Dois mil anos atrás, em uma tarde de verão na Palestina, Jesus percebeu no coração de uma mulher um anseio por algo mais em sua vida, embora ela tivesse receio de admitir isso. Procurando alguém para cuidar dela como pessoa, a mulher esperava, além de encontrar a esperança, preencher o vazio da alma.
Então, ela conheceu Jesus. Diferentemente de qualquer outro homem que ela conhecera. Jesus Cristo mostrou respeito e ouviu sua história. Ele parecia saber tudo sobre ela antes que o revelasse e mesmo assim, aceitou-a incondicionalmente, sem nenhuma atitude condenatória.
À medida que a conversa se desenrolava, a mulher samaritana percebeu que Jesus era o Messias.
Em um momento notável quando se sentaram ao lado do poço de Jacó, Jesus disse: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." João 4:13-14.
O Cristo divino oferecia à mulher a chance de beber da verdadeira fonte da juventude. Jesus satisfaz, purifica e dá a vida eterna.
Existem dezenas de substitutos e falsificações, mas só há um verdadeiro Messias. Somente Ele pode satisfazer as necessidades mais profundas do coração humano e proporcionar vida eterna.
A humanidade vem buscando saciar a sede espiritual em muitas "fontes", e não consegue sacia-la. As fontes que o mundo oferece não conseguem matar a sede espiritual das pessoas, elas sempre retornam em busca de algo mais. Porém, Jesus, a fonte real e verdadeira, é o único que pode saciar por completo a sede espiritual da humanidade.
Jesus faz o convite hoje: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Jesus é a fonte da Água Viva.
Fonte: Bíblia Sagrada. Deus abençoe
Um Abraço,
www.facebook.com/Setuumabencaosempre