6 Razões Para Confiar em Deus.

Razões para você confiar em Deus nas dificuldades.

Quando vêm as dificuldades surgem muitas perguntas: onde está Deus? Será que ele se importa? Posso mesmo confiar nele? Quando as circunstâncias lhe fazem duvidar, a Bíblia mostra por que você pode confiar em Deus. Ele nunca nos abandona.
1 - Todo o Poder Pertence a Deus.

Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. Isaias 26:4.

Deus é como uma rocha, uma base sólida para sua vida. Ele não se abala nem pode ser destruído. Todas as coisas são criadas por Deus e ele tem poder sobre todas as coisas. Ninguém pode impedir o plano de Deus de acontecer! Se Deus tem todo o poder, ele também tem o poder de ajudá-lo.

2 - Deus Cuida.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.    1 Pedro 5:7.

Alimentar a ansiedade é inútil. Não resolverá nenhum dos seus problemas, mas causará dificuldades ainda maiores. Em vez disso, deixe suas preocupações e ansiedades com ele, porque Deus cuidará de você nos mínimos detalhes.

3 - Deus Nunca Nos Abandona.

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Salmos 9:10.

Mesmo nos momentos mais difíceis, Deus não o abandonará. Se você ama Jesus, ele sempre estará com você. O Deus Todo-Poderoso está ao seu lado! Não desista, Deus não vai deixa-lo.

4 - Deus Protege.

Cada palavra de Deus é comprovadamente pura, ele é um escudo para quem nele se refugia. Provérbios 30:5.

Acredite de coração, porque o Senhor cuida da sua vida, basta acreditar. Deus pode proteger você? Sim! Em tempos difíceis, quando você sentir ataques de todos os lados, você pode buscar refúgio em Deus. Ele o ajudará e protegerá sua vida. Venha para Deus e ele cuidará de você.

5 - Deus É Fiel.

Pois a palavra do Senhor é verdadeira, ele é fiel em tudo o que faz. 
Salmos 33:4.


Deus é fiel. Deus não falhará. Ele sempre cumpre sua promessa. Se sua vida está nas mãos de Deus, você tem a promessa de que Ele sempre estará com você e cuidará de você. As dificuldades são temporárias, mas a promessa de Deus é eterna.

6 - Deus É Bom.

O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam. Naum 1:7.

Sim, Deus é bom em todos os momentos! Mesmo que tudo ao seu redor pareça perdido ou sem direção, acredite! Ele ainda controla tudo, e sua misericórdia, compaixão e bondade percorrem sua vida. Em todos os momentos, Deus é maravilhoso, e traz a todos nós a graça a salvação através de Jesus Cristo.

Oh! Provai e vede que o Senhor é bom, bem aventurado o homem(ser humano) que nele se refugia. Salmos 34:8.

Confie em Deus, ele vai lhe ajudar! Deus lhe abençoe!
Feliz e Abençoado 2022!

Fonte: Bíblia Sagrada. 

Graça Para Nínive e Jonas.

"Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo". Jonas 3:2. Por que Deus praticamente obrigou Jonas a pregar em Nínive? Não poderia Deus ter escolhido outro que estivesse com o seu coração mais aberto a essa missão?
Aqui há uma lição muito importante: a graça de Deus é a razão porque não somos destruídos. É a graça de Deus que nos liberta do pecado e nos salva da morte. É o dom gratuito de Deus que nos dá vida eterna (Romanos 6:23) e nos renova para as boas obras que ele mesmo preparou para nós. Filipenses 2:8-10.

Mas, se a graça também nos chama a realizar as boas obras, isso significa que Deus nos manda ir a lugares que não queremos ir. Ele nos impele a exercer misericórdia a quem não merece, amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Mateus 5:44. Impelido pela graça de Deus, Jonas foi para a capital Assíria.

Nínive ficava distante de Israel, uma longa viagem para Jonas. 
Os estudiosos acreditam que Adade-Nirari III era o rei da Assíria nessa época. Por três dias Jonas pregou a condenação de Nínive, e pelos trinta e sete dias seguintes, Jonas viu uma reforma acontecer na cidade, do mais pobre até o rei. Todo o povo se arrependeu da sua crueldade, idolatria e imoralidade, e jejuou nas cinzas, vestindo-se de pano de saco e pensando “Quem sabe se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos." Jonas 3:9.

Embora Jonas esteja inserido no grupo dos profetas menores, a sua mensagem era simples: "Ainda quarenta dias, e Nínive será totalmente destruída" (Jonas 3:4), apenas isso! O foco do livro não é a mensagem do profeta, mas o que ele aprendeu com essa advertência, repleta de graça e misericórdia.
Veja também:  Arrepemdimento

No capítulo 4, Jonas espera ansioso a destruição dos seus inimigos, mas nada acontece. "Com isso, desgostou-se Jonas extremamente e ficou irado… Peço-te, pois, o Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver" Jonas 4:1-3. A ira de Jonas era totalmente ilógica (Jonas 4:4). Por meio de uma planta que nasceu num dia e morreu no outro, Deus procurou fazer Jonas entender que era preciso ter misericórdia por pessoas "que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda".

A mesma graça que Deus estava exercendo sobre Nínive, era oferecida a Jonas. Não há diferença entre eles. Todos são pecadores. Todos deveriam morrer por causa dos seus pecados, não importa quantos fossem. A raça humana é pecadora e o salário do pecado é a morte. 
O pecado é inerente à nossa natureza, e todos deveríamos morrer.

Mas Deus é amor. Jesus tomou sobre si o pecado do mundo inteiro (João 1:29) e morreu para a salvação de toda a raça humana. Mas é necessário crer para herdar a vida eterna. Em Nínive, aquela geração creu na misericórdia de Deus. Jonas creu na misericórdia de Deus. Por isso a cidade e o profeta foram perdoados e salvos. 

A graça de Jesus Cristo que salvou a Jonas e a Nínive está disponível a você.


Senhor Jesus, Tu fizeste um caminho de salvação para todo aquele que se disponha a seguir por esse caminho. A Tua graça e o Teu amor são incondicionais. Tu és um Deus glorioso, cheio de compaixão e de bondade. 

Fonte: Bíblia Sagrada.

A Prova do Amor.

"Sabemos que O temos conhecido por isto: se guardamos os Seus mandamentos." 1 João 2:3.

Fazer a vontade de Deus: É mais fácil falar do que fazer, é mais fácil prometer do que cumprir. Belas palavras, porém, nunca são um substituto para boas ações.

A Bíblia só conhece uma prova de amor, que é a prova de obediência. É hipocrisia dizer que você ama alguém, e então virar as costas para ela e fazer algo que partirá o coração dessa pessoa.

Muitos de nós, quando dizíamos para nossa mãe: "Mãe, eu te amo! Eu te amo." Às vezes nossa mãe sorria e dizia para si mesma: "Desejaria que você demonstrasse isso um pouco mais na maneira como se comporta."

O mesmo é verdade quando andamos com Deus. Frequentemente confessamos o Senhor com nossos lábios, mas O negamos em nossas vidas.

Um escritor perspicaz escreveu: "Não é difícil memorizar o credo, mas é difícil viver uma vida cristã. A fé sem prática é contraditória, o amor sem obediência é impossível."

Amor sem obediência, não é verdadeiro.
Obediência sem amor, se torna em obrigação.


"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama, e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14:23.

"Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus." Mateus 7:21.
Veja também: Arrependimento

Reflita sobre isso no dia de hoje.

Oração: Querido Deus e Pai, quero cumprir a prova de amor, quero fazer a Tua vontade, quero seguir os Teus ensinos. E sei que esse é o desejo, agora, de cada um que está lendo essa mensagem, oração. Por favor, Pai Querido toma conta de todas as coisas. Em nome de Jesus, amém! Deus lhe abençoe!


Fonte: Bíblia Sagrada.

Não Pense nas Dificuldades.

"...Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2:13.
É Deus quem efetua em nós tanto o querer e o realizar, segundo a sua boa vontade. Então, não importa o grau de dificuldade existente nas suas tarefas diárias. Se você lutar com fé, a vitória é certa, o Espírito Santo lhe ajudará a encontrar a solução. 

Cada pergunta tem uma resposta. Que tipo de atitude devemos ter diante das dificuldades diárias? 

Às vezes, precisamos abandonar a forma tradicional de pensar. Como seres humanos nossos pensamentos não são perfeitos. Devemos analisar, refletir e melhorar nosso conhecimento e entendimento a cada dia. 
Pense positivamente, mas fique atento o que está acontecendo ao seu redor.

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isso vigiando com toda perseverança e súplica." Efésios 6:17.

Quando nos limitamos à forma tradicional de pensar, ficamos estagnados em nossas vidas. Devemos estar sempre prontos para aceitar novas ideias em nossas mentes e corações e discernir o que é melhor. Peça ajuda de Deus.

Procure excluir às coisas ruins da sua mente, isso ajudará na sua saúde física, emocional, espiritual e o lado profissional.
Quando alguém faz uma nova proposta, em vez de discutir seus méritos ou viabilidade imediatamente, você deve primeiro ouvir e considerar o que está sendo proposto.

"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens." Colossenses 3:23

Você deve sonhar e pensar positivamente. Devemos sempre olhar para frente. Somente as pessoas que aprenderam a olhar para frente conseguem alcançar o sucesso que almejam. Você como filho de Deus, deve guardar isso para que a sua vida seja uma grande alegria. Tudo deve ser pensado e planejado, pedir a direção de Deus para obter o sucesso esperado. Precisamos perseverar!!

"Não abandoneis, portanto a vossa confiança, ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus alcanceis a promessa." Hebreus 10:35-36.

Portanto, não existe dificuldade tão grande que Deus não consiga resolver, não existe algo tão pequeno que Deus deixe de considerar.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Você é Especial Para Jesus.

 Jesus se importa com você, pois, você  é especial para Ele, a ponto de deixar o céu para lhe encontrar  aqui na terra.

...Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei. Gálatas 4:4.

A ponto de tornar-se igual a você para ajudá-lo nas suas dificuldades e também lhe salvar.

Por pouco tempo o fizeste um pouco menor que os anjos e o coroaste de glória e honra. Hebreus 2:7.

A ponto de deixar Sua vida por amor a você.

Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo Jesus para morrer por nós quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8.

A ponto de morrer por você e por mim para pagar pelos seus e meus erros. Quanto amor, bondade... 

Ele é tão rico em graça que comprou nossa liberdade com o sangue de seu Filho e perdoou nossos pecados. Efésios 1:7.

A ponto de dizer: Visto que você é precioso e honrando à minha vista, e porque eu o amo. Isaías 43:4.

Jesus te ama mais que uma mãe ou um pai.

Será que uma mãe pode esquecer do seu bebe que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15.

Jesus te ama tanto a ponto de ainda estar esperando por você.

Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

O amor de Deus é plenamente confiável, pois é incondicional. Enfim nós apenas somos capacitados a amar porque Ele nos amou primeiro.  

Você é especial para Jesus, pois Ele se preocupa comigo e com você e hoje, Jesus convida a todos que estão cansados... e diz: Vinde a Mim TODOS!!

Veja Também: Arrependimento

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o fardo é leve." Mateus 11:28-30.

Deus lhe abençoe.

Fonte: Bíblia Sagrada.

As Maiores Vitórias.

Acaso Deus não fará justiça aos Seus escolhidos, que clamam a Ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? 
Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do Homem vier, encontrará fé na Terra? Lucas 18:7-8.
Jacó estava angustiado por medo e culpa. Havia mentido ao pai e enganara o irmão, o qual cultivara por anos a vingança e agora queria executá-la. Jacó fugia da opressão do sogro. Levava consigo a família, seus servos e animais. E seu irmão Esaú vinha em sua direção com centenas de homens armados.

À noite, sozinho e desesperado, clamando ao Céu, ele lutou com o próprio Deus, recebendo a certeza de que não estava sozinho. O mais poderoso exército do Céu estava com ele!

A história de Jacó é uma segurança de que Deus não repelirá aqueles que foram atraídos ao pecado, mas se voltaram a Ele com verdadeiro arrependimento. Entregando-se a Deus, com fé, Jacó alcançou o que não conseguira lutando com as próprias forças. Esse mesmo Deus pode operar na vida de cada um de nós. Diante dos perigos e do desespero, devemos confiar unicamente nos méritos do Cristo Jesus crucificado e ressuscitado.

Jacó prevaleceu porque foi perseverante. Sua experiência testifica do poder da oração insistente. Precisamos aprender essa lição da oração que vence. As maiores vitórias dos servos de Cristo Jesus e de Sua igreja não são aquelas ganhas pelos talentos ou intelectualidade, riqueza ou méritos humanos. São aquelas ganhas na sala de audiência de Deus, quando nos debruçamos doloridos e amedrontados, mas com fé, no colo do Todo-Poderoso.

Davi, completamente arrependido, com amargura de alma na sala de audiência divina, obteve vitória.


Abraão, com o coração tremendo, diante do filho a ser assassinado pelo próprio pai, ainda assim teve uma audiência com Deus naquele mesmo instante. E foi surpreendido pela vitória.

Ester e seu povo, na mira da maldade de Hamã, no palácio convidou suas servas para uma audiência com Deus. E foi vitoriosa.

Jacó, sob ameaça de morte de toda a sua família, lutou literalmente no ringue divino com Jesus. E venceu!

E você? Está à espera de alguma grande vitória? Entre na sala de audiência de Deus e lute como Jacó, no corpo a corpo, se necessário, mas não saia sem a certeza da vitória.

"Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem." Hebreus 11:1. Deus lhe abençoe.

Fonte: Bíblia Sagrada

A Vitória de Josafá.

Informaram a Josafá: "Um exército enor­me vem contra ti de Edom, do outro lado do mar Morto. Já está em Hazazom-Tamar, isto é, En-Gedi. Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor, e proclamou jejum em todo o reino de Judá." 2 Crônicas 20:2-3.
Vejamos a reação de Josafá, a atitude, oração, vitória que ocorreu quando: "Bastou o louvor iniciar para Deus começar a agir."

A atitude de Josafá foi de buscar o Senhor, ele enfrentou de maneira exemplar conduzindo o povo a ter a melhor saída para a situação. Reuniu o povo, buscou a Deus com jejum, reuniu outras pessoas para orar, confessou ser incapaz para vencer a batalha, mas, obedeceu a voz do Espírito Santo.
Creu e confiou inteiramente no Senhor Deus.

Leia  2 Crônicas Capítulo 20.

1- Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá.

2- Então, informaram a Josafá: "Um exército enor­me vem contra ti de Edom, do outro lado do mar Morto. Já está em Hazazom-Tamar, isto é, En-Gedi".

3- Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor, e proclamou  jejum em todo o reino de Judá.

4- Reuniu-se, pois, o povo vindo de todas as cidades de Judá para bus­car a ajuda do Senhor.

5- Josafá levantou-se na assembleia de Judá e de Jerusalém, no templo do Senhor, na frente do pátio novo.

6- E orou: "Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu governas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti."

7- Não és tu o nos­so Deus, que expulsaste os habitantes desta terra perante Israel, o teu povo, e a deste para sempre aos descendentes do teu amigo Abraão?

8- Eles a têm habitado e nela cons­truíram um santuário em honra ao teu nome, dizendo:

9- Se alguma desgraça nos atingir, seja o castigo da espada, seja a peste, seja a fome, nós nos colocaremos em tua presença diante deste templo, pois ele leva o teu nome, e clamaremos a ti em nossa angústia, e tu nos ouvirás e nos salvarás.

10- Mas agora, aí estão amonitas, moabitas e habitantes dos montes de Seir, cujos territórios não permitiste que Israel invadisse quan­do vinha do Egito; por isso os israelitas se desviaram deles e não os destruíram.

11- Vê agora como estão nos retribuindo, ao virem expulsar-nos da terra que nos deste por herança.

12- Ó nos­so Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imen­so que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti.

13- Todos os homens de Judá, com suas mulheres e seus filhos, até os de colo, estavam ali em pé, diante do Senhor.

14- Então o Espírito do Senhor veio sobre Jaaziel, filho de Zacarias, neto de Benaia, bisneto de Jeiel e trineto de Matanias, levita e descendente de Asafe, no meio da assembleia.

15- Ele disse: Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim diz o Senhor a vocês; Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exér­cito enor­me. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus.

16- Ama­nhã, desçam contra eles. Eis que virão pela subida de Ziz, e vocês os encontrarão no fim do vale, em frente do deserto de Jeruel.

17- Vo­cês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los ama­nhã, e o Senhor estará com vocês.

18- Josafá prostrou-se com o rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o Senhor.

19- En­tão os levitas descendentes dos coatitas e dos coreítas levantaram-se e louvaram o Senhor, o Deus de Israel, em alta voz.

20- De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados, tenham fé nos profetas do Senhor, e terão a vitória."

21- Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: "Deem graças ao Senhor,
pois o seu amor dura para sempre."

22- Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.

26- No quarto dia eles se reuniram no vale de Beraca, onde louvaram o Senhor. Por isso até hoje esse lugar é chamado vale de Beraca.

27- Depois, sob a liderança de Josafá, todos os homens de Judá e de Jerusalém voltaram alegres para Jerusalém, pois o Senhor os enchera de alegria, dando-lhes vitória sobre os seus inimigos.

28- Entra­ram em Jerusalém e foram ao templo do Senhor, ao som de liras, harpas e ­cornetas.

29- O temor de Deus veio sobre todas as nações, quando souberam como o Senhor havia lutado contra os inimigos de Israel.

30- E o reino de Josafá manteve-se em paz, pois o seu Deus lhe concedeu paz em todas as suas fronteiras.


Josafá, sentiu medo e buscou o Senhor por meio de jejum e oração, pedindo sua ajuda. Orando e jejuando, o Espírito do Senhor começa a trabalhar na congregação. O Senhor escolheu usar o levita, um dos cantores do templo: Jaaziel, seu nome significa que Deus cuida de mim. Este levita foi inspirado pelo Espírito Santo para profetizar palavras de conforto divino e demonstrou o poder da verdadeira profecia. Primeiro, Deus removeu o medo do coração de Josafá e mostrou-lhe que a batalha era dEle. 2 Crônicas 20: 3-15.


Portanto, quando a nossa confiança é depositada em Deus, ela nos leva ao caminho da vitória, essa confiança deve ser permanente e em todas as circunstâncias. 
Deus sempre quer nos ajudar nas batalhas, mas devemos nos organizar espiritualmente como fez Josafá naqueles dias.
 
Não devemos nos curvar e nem entristecer diante das situações, por mais danosa que ela seja, devemos crer que superaremos com ajuda do Senhor, essa é a garantia da nossa vitória.


A vitória de Josafá aconteceu de forma milagrosa, porque a peleja não era dele, mas do Senhor. 2 Cr 20.17. Foi cantando e adorando  ao Senhor que eles alcançaram a vitória.

Deus, ainda é o mesmo, acreditemos sempre, porque nEle não há sombra, nem variação. “Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros.” 
2 Crônicas 20:20b. Deus lhe abençoe!


Fonte: Bíblia Sagrada

A Ansiosa Solicitude Pela Vida.

Uma das mais belas referências as aves foram feitas por Jesus Cristo em Mateus 6:26. "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo, vosso Pai Celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?"
Essa ilustração reafirma aos que seguem a Jesus que eles são preciosos aos olhos de Deus e que não precisam ficar ansiosos com respeito a satisfazer suas necessidades básicas.

"Não fiquem de braços cruzados, Deus nos abençoa, mas precisamos fazer a nossa parte."
      Mateus 6:25-34.
Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros, contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? 

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer? ou Que vamos beber? ou Que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas, mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:25-34.

Não andeis ansiosos de cousa alguma, em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7.

"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança" Salmos 62:5. Deus lhe abençoe!!

Fonte: Bíblia Sagrada.

Não Temas!!

 A expressão “não temas” se repete em torno de  365 vezes na Bíblia: uma para cada dia do ano. Deus cuidou do calendário inteiro! E nos convida a descansar em Seu amor, a confiar em Sua graça e a nos alegrar em Seu poder. “Não temas, porque Eu estou com você.” 

Em uma das promessas mais cheias de conforto da Bíblia, o profeta Isaías registra um encorajamento poderoso de Deus para nós: “Não temas, porque Eu estou com você.” Isaías 41:10. Por que não devemos temer? Porque Jesus está conosco. Não importa o que passemos, Ele permanece ao nosso lado. 

Não temas, porque Eu estou com você, não fique com medo, porque Eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças, sim, Eu o ajudo, sim, Eu o seguro com a mão direita da Minha justiça. Isaías 41:10. 

Quando nos deparamos com enfermidades, sofrimento e doenças, não precisamos temer, Jesus está conosco. Na Bíblia, encontramos esta mensagem de alento maravilhosa: “Digam aos desalentados de coração: Sejam fortes, não tenham medo. Eis aí está o Deus de vocês. A punição vem, a retribuição de Deus, Ele vem e para salvar vocês. Isaías 35:4.

Porque não precisamos temer? O motivo não é porque acreditamos que jamais ficaremos doentes. A libertação do medo está fundamentada na certeza da presença de Cristo Jesus conosco. Você se lembra da ocasião em que Jó sofreu com uma peste terrível que afligiu seu corpo? Em meio ao sofrimento, ele declarou confiante: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim Se levantará sobre a terra. 


Deus tem um propósito ao permitir que as calamidades aconteçam. Ele nos chama para depender completamente de Seu amor.  Em Mateus 17:20 está escrito: “Se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: Saia daqui e vá para lá’, e ele iria.” (NTLH).

Quando exercitarmos nossa pequena fé, ela crescerá e se tornará uma força poderosa que nos capacitará a caminhar pelas adversidades da vida.

Pedro teve fé suficiente para sair do barco, mas não para atravessar a tempestade. Muitas vezes, Jesus permite que as tempestades da vida soprem sobre nós para aumentar nossa fé. O trabalho da fé é garantir que nossas dúvidas receberão as respostas certas da parte de Deus.

Ser consumidos pelo medo ou permanecer cheios de esperança depende apenas da perspectiva com a qual enxergamos a vida. Se nos fixarmos nos problemas, nosso coração se encherá de temor. Jesus diz: “Olhe para cima!”

 Por quê?

Quando olhamos para o santuário celestial, vemos Jesus e descobrimos força em Suas promessas. Em Cristo Jesus, encontramos confiança. Nele, experimentamos  paz. Jesus nos ergue acima das incertezas e preocupações da vida. Ao Seu lado, nosso coração se enche de segurança Naquele que nos ama com amor eterno,  insondável, inesgotável e infinito...

 

Na Bíblia Deus diz muitas vezes NÃO TEMAS!! Deus protege aqueles que o amam. Ele nunca nos abandona. Por isso, não precisamos ter medo...  Sabemos que Deus vai nos ajudar.

Portanto, todos os dias  precisamos pedir  fé, força, coragem e sabedoria a Deus para enfrentarmos todas as pressões e vencer todos os obstáculos... Deus é maior que tudo, Ele tudo pode, não há limites para o Deus dos impossíveis. Amém!

Fonte: Bíblia Sagrada.

www.facebook.com/Setuumabencaosempre

Fazei De Todo Coração Para Deus.

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Colossenses 3:23. 
Sempre nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nós decepcionamos.
Quando fazemos para o Senhor isso nunca acontece, porque Ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.

Use o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isso vigiando com toda perseverança e súplica." Efésios 6:17-18.

Quando oro a Deus para me ajudar nas minhas atividades... Problemas... Tanto no lado pessoal e profissional, Ele me dá sua palavra como uma efetiva arma para vencer os pensamentos negativos, me traz motivação para fazer o melhor e vencer os obstáculos.

Armada com a palavra de Deus, posso amar e servir a Deus em qualquer lugar ou situação que eu me encontre, posso fazer de todo coração, como para o Senhor! A recompensa vem do Senhor Deus. Tudo para a Sua honra e glória.

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo. Colossenses 3:23-24


ORAÇÃO: Pai querido, me ajuda sempre dar bom testemunho nas minhas ações para que as pessoas reconheçam em mim marcas do caráter de Cristo Jesus, que eu sempre possa estar disposta e com a mão estendida para cumprir o meu dever e ajudar quem precisa. Sei que posso fazer todas as coisas com excelência pois o Senhor tudo vê, e no tempo certo vai trazer minha recompensa. Amém.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Para hoje e sempre!
" Que você receba o dia com o coração grato, abastecido de fé e enriquecido de esperança. Que tenha um dia abençoado pelas mãos de Deus e protegido pelo seu amor. Que hoje a paz lhe abrace, que a saúde lhe encontre e fique pra sempre em você."
 

És O Altíssimo.

"E reconhecerão que só tu, cujo nome é o Senhor, és o altíssimo sobre a terra. Salmos 83:18.
Quando o médico lhe deu a notícia de que seu pequeno filho estava condenado a morte, a primeira reação de Carlos foi de revolta. Mas, revoltar-se contra quem? Contra a ciência, que não podia fazer nada para curar a leucemia que estava acabando com a curta existência de seu único filho? Contra ele mesmo e a esposa que não perceberam os primeiros sintomas da doença fatal? Ou contra Deus? Não, contra Deus não poderia. Ele não acreditava na existência de um ser supremo. 
O seu coração e a sua mente estavam cheios de ideias existencialistas e sentimentos de superioridade diante da esposa que “era capaz de acreditar numa ideia tão superada como Deus.”

Alguma vez você se sentiu insignificante e impotente diante de circunstâncias adversas? O que faz, quando todos os recursos humanos falham? A onde ir quando a ciência, a tecnologia e até o racionalismo humanista gritam: IMPOSSÍVEL!!

"Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. Lucas 18:27.

Se você viveu um momento assim, talvez consiga entender como Carlos se sentia. Os dias se passaram. Lentos, agonizantes  e cruéis. O tempo, que na maioria das vezes simboliza esperança, era para Carlos o processo doloroso de ver seu querido filho se apagando como uma vela cuja cera está no fim. A fé da esposa, e a confiança que ela depositava em Deus em meio a dor, eram ofensivas para o marido  incrédulo.

Um dia cinzento do mês de Agosto, viu os olhinhos tristes do filho amado, como dizendo adeus. Carlos não agüentou mais e caiu ajoelhado, perto da cama e pela primeira vez, clamou pela misericórdia de um Deus em cuja existência nunca acreditou. E o milagre aconteceu! Médico nenhum foi capaz de explicar a recuperação rápida do garoto, nem a cura posterior. 

Hoje, Carlos feliz e agradecido, louva o nome de Deus ao lado da esposa e do filho.

As coisas com Deus são assim. Sua existência e poder não dependem de eu crer ou não. Ele está por cima dos preconceitos, dúvidas ou incredulidade da pessoa. Ele é Deus. Se as pessoas creem, muito bem. Se não, um dia “reconhecerão que só tu cujo nome é o Senhor, és o altíssimo sobre a terra.” Deus te abençoe.

Fonte: Bíblia Sagrada.
Meditação - Janelas Para Vida.

Aliviando o Sofrimento.

 "... Há, porém, muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos. João 21:25.

Jesus Cristo  iniciou Sua obra quebrando o poder de satanás sobre os que sofriam. Restabeleceu a saúde dos doentes, deu vista aos cegos e curou os deficientes físicos, fazendo-os saltar de alegria e glorificar a Deus. Restaurou a saúde dos que estavam enfermos e presos, por muitos anos, pelo cruel satanás. Com palavras cheias de graça, Ele animou os fracos, indecisos, e desanimados...

Os frágeis e sofredores, que satanás mantinha com triunfo, Jesus Cristo arrancou de suas garras, dando-lhes vigor físico e grande alegria e felicidade... 

Ressuscitou mortos, e estes glorificaram a Deus pela poderosa  manifestação de Seu poder. Ele  atuou  de maneira poderosa em favor de todos os que criam.

A vida de Cristo Jesus estava repleta de palavras e atos de bondade, compaixão e amor. Estava sempre atento para escutar e aliviar  as dificuldades  daqueles que iam até Ele.

No corpo restaurado à saúde, multidões levavam a evidência de Seu poder divino. No entanto, depois que a obra era cumprida, muitos se envergonhavam do humilde mas poderoso Mestre e Salvador Cristo Jesus.

Como as autoridades não criam  em Jesus, o povo não estava disposto a aceitá-lo. Ele foi um Homem de dores e experimentado no sofrimento. Os pecadores não suportariam ser governados por Sua vida sóbria e abnegada.

Desejavam desfrutar a honra que o mundo confere. Entretanto, muitos seguiam o Filho de Deus e escutavam Suas instruções, deleitando-se com as palavras que tão graciosamente saíam da Sua boca. As palavras de Jesus eram  repletas  de significado e tão claras que os mais simples podiam compreender.

Jesus Cristo é por excelência bondoso e humilde de coração.

Hoje, Ele faz o convite a todos os seres humanos: 

"Vinde a Mim, TODOS os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque Sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30.  Deus lhe abençoe!

Fonte: Bíblia Sagrada. 

Livro: História da Redenção.

www.facebook.com/Setuumabencaosempre