Mas a pregação da Palavra de Deus alcança os humildes de coração. É interessante observar também que ouvir não significa meramente escutar, mas dar atenção, consentir, colocar no coração, praticar e dar importância. O ouvir a Palavra de Deus com estes significados não somente produz fé, mas também aperfeiçoa o cristão.
Jesus falou em tamanho de fé, quando se referiu a do tamanho do grão de mostarda, quer dizer que é possível ter pouca ou muita fé. Em determinado momento do seu ministério terreno, Ele chamou os seus discípulos de homens de pequena fé. A Bíblia diz em Mateus 8:26. "Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se grande bonança."
Em outro momento, elogiou a fé do centurião, considerando-o homem com uma qualidade de fé superior. A Bíblia diz em Mateus 8:10. "Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel achei fé como está."
Ter mais fé se dá quando ouvimos a Palavra de Deus, colocamos em prática, pois a fé para o espírito é semelhante ao exercício para o corpo.
A pessoa que não exercita seu corpo fica desmotivada, sem ânimo, enfraquecida, sente indisposição, envelhece mais rápido.
Da mesma maneira a pessoa que não exercita a sua fé, não coloca em ação, pode se tornar uma pessoa fraca, desmotivada, sem esperança, o que poderá levar a morte espiritual.
Então, a dica é: Procure ouvir e ler mais a Palavra de Deus, leia a Bíblia diariamente, ore,
louve... Isso vai ajudar você ficar mais forte espiritualmente e ter mais fé.
O segredo é oração, ter um relacionamento com Deus diariamente.
Deus Abençoe!