A Bíblia diz em Hebreus 11:6. "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."
Agradamos a Deus com atitude de fé. Ela não pode ser vista, ser tocada, nem medida. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós é dom de Deus." A fé é um dom de Deus em nossa vida.
A fé deve gerar confiança. Por quê? Porque a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vê. A fé nos dá confiança inabalável em Deus e produz perseverança.
Perseverar é manter-se firme é não olhar para trás. É não desistir, é caminhar adiante, é tomar posse daquilo que você quer...
Deus se agrada quando os seus filhos são confiantes e perseverantes.
A Bíblia diz em Hebreus 10:35. "Não abandoneis, portanto, a vossa confiança, ela tem grande galardão." Há uma recompensa para quem confia.
Quem abandona a sua confiança, vai estar resistindo? Não! Vai estar preparado? Não! Quem abandona a sua confiança não vence a batalha, não vê a vitória sendo concretizada. Não podemos abandonar a nossa confiança.
Eu creio que Deus pode mudar a sorte, restituir, tirar do pó e do tremedal da lama, diante dos nossos olhos. Agora, se uma pessoa abandona a sua confiança, se entrega ao medo e a dúvida, não vê a glória do Senhor. Então é preciso confiar em Deus e na sua Palavra.
A Bília diz em Tiago 1:3. "Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança." A fé gera confiança, produz perseverança. Quando você está diante de circunstâncias e problemas, quando você age com fé, é resistente, persevera, então você alcança a vitória.
"Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus". Há uma fé, e esta fé deve estar apoiada no poder de Deus! Se a fé é apoiada no poder de Deus, significa que é o poder sobrenatural de Deus que está na nossa vida.
A Bíblia diz em II Corintios 4:7. "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." Somos vasos de barro, mas temos um tesouro dentro de nós. Para quê? Para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa. Não estou falando que será a nossa capacidade ou a nossa estratégia humana, mas sim, que será a de Deus.
Toda honra e toda glória pertence ao Senhor Deus. Ele é o Deus único é o Todo-Poderoso. Ele é o Deus dos impossíveis.
A fé reflete o que você fala. Ou seja a forma como você está preparado, alicerçado e resistente, vai refletir na sua confissão, aí vem a importância da oração.
A Bíblia diz em Tiago 1:6-7. "Peça-a porém com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa."
Não podemos duvidar, a duvida não provém de Deus, porém do maligno. Ore com fé e a certeza que resposta do Senhor virá.
Você precisa estar resistente, forte espiritualmente, quando vem o problema, com fé, com confiança, você diz: tudo coopera para o bem. Deus está no controle. Pelas chagas de Jesus Cristo já fui curado... fale com fé, profetize a cura... fé é certeza!
Confie em Deus, enfrente seus desafios, Ele certamente te guiará no caminho da vitória.
Fonte: Bíblia Sagrada.
Deus lhe abençoe.
www.facebook.com/Setuumabencaosempre