De uma forma ou de outra, todos nós gostamos de ser cuidados por alguém.Principalmente quando o cuidado é do Pastor Celestial, o Pastor Divino. Esse é o atrativo do Salmo 23.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso, refrigera-me a alma..." Salmo 23:1-3.
Vamos Analisar:
Porém, antes observe está analise que David Ropor faz de Davi: "Ele era um gigante entre os homens, combinando em si o gênio militar de Alexandre o Grande, a sagacidade política de Abraão Lincoln, o talento musical de Beethoven, a habilidade literária de Shakespeare."
O segundo rei de Israel, antes da sua unção era um ótimo pastor de ovelhas. Baseando-se em sua experiência pastoril e espiritual, Davi compôs esse poema decorado por milhares de pessoas ao redor do planeta, o qual aprendemos muitas verdades.
Neste mundo inseguro, a maior segurança é pertencer a Jesus, que como bom Pastor, cuida pacientemente de Suas ovelhas.
Nesta era agitada e estressante a maior tranquilidade encontra aquele que repousa no cuidado paternal do Pastor Divino.
Pessoas detonadas pelo pecado, mas a maior restauração acontece quando nesta vida árida e sem vigor encontra o refrigério e frescor nos pastos verdejantes e águas tranquilas que somente o Pastor Divino sabe nos conduzir.
A maior sensação de justiça neste mundo permeado pelas injustiças pode ser experimentada na direção dada pelo amoroso Pastor, isto é, quando permitimos que Ele nos guie pelas veredas certas.
A maior certeza de sucesso neste mundo, que mais parece um perigoso vale tenebroso, está na companhia real e constante Daquele que sabe o que é amor, o Pastor que não nos abandonará.
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam."
A maior aflição experimentada por habitantes do planeta em constante destruição pode ser facilmente sanada com o bordão e o cajado do Pastor que consolam nosso coração.
A maior esperança está em morar na Casa do Senhor onde a bondade e a misericórdia serão companhias constantes dos salvos.
"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na Casa do Senhor para todo sempre." Salmo 23:6.
E você conhece o Pastor do Salmo 23? Estes benefícios só têm quem é "ovelha" fielmente comprometida com Jesus.
Você é? Se ainda não é, faço o convite, vem pra Jesus e deixe Ele ser o seu Pastor.
Fonte: Bíblia Sagrada
Inspirado no Salmo 23. Deus abençoe.
Um abraço,
www.facebook.com/Setuumabencaosempre