Um coração quebrantado e sincero sensibiliza o coração de Deus. Ele conhece a intenção do nosso coração.
Desde que sejamos sinceros, Ele ouvirá a nossa oração. Ainda o que esteja no nosso coração não possa ser traduzido, mesmo assim Ele ouve e entende o que é. Senhor, tu me sondas e me conheces.
Às vezes estamos sofrendo demais para orar e tudo que podemos fazer é suspirar e gemer e Deus entende até isso.
Você pode ser consolado hoje sabendo que Deus entende e ouve tudo que você diz a Ele.
Quando oramos invocamos a presença de Deus e nos aproximamos dEle. A oração é o elo de ligação entre o ser humano e Deus.
Algumas pessoas deixam de orar porque dizem que não sabem como fazer. Outras pessoas admiram uma oração repleta de belas palavras. Mas é um grande engano pensar que estes são os requisitos para uma oração eficaz.
Deus não está preocupado com a forma que você vai orar e nem espera ouvir lindas palavras de sua boca.
Deus espera ouvir de você palavras sinceras nascidas de um coração quebrantado, que anseia verdadeiramente a presença do Senhor Deus.
Não importa como você fala ou quem você é. Deus não olha como os homens, Ele não se importa com aparência. Deus olha o nosso interior, o nosso coração e é esse que deve estar limpo diante dos olhos do Senhor.
"Porem o Senhor disse a Samuel: não atentes para a sua aparência , nem para a sua altura, porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." 1 Samuel 16:7. Deus olha a intenção do nosso coração.
Portanto, não se preocupe com o que você vai dizer, pois o que Deus realmente quer é o seu coração. Não tenha medo de orar, Deus anseia conversar com você e Ele sempre ouve a sua oração. Ele mesmo conhece bem a nossa formação. "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem (respeitam). Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó." Salmo 103:13-14.
Fonte: Bíblia Sagrada. Deus lhe abençoe.
Um Abraço,
www.facebook.com/Setuumabencaosempre