Deus Quer Consolar Você.

                   Deus que conforta os abatidos, consolou-nos." II Coríntios 7:6.

Deus quer sempre nos consolar. Por que alguns duvidam disso? Mesmo quando precisamos de consolo, algumas pessoas acham que seria egoísmo pedir ajuda de Deus para lidar com seus problemas. Uma Senhora disse: quando penso nos graves problemas que muitas pessoas passam, minhas preocupações são insignificantes não tenho coragem de pedir a ajuda de Deus.


O que ensina a Palavra de Deus: Deus já fez e fará coisas maravilhosas para ajudar e consolar as pessoas, não importa se o problema é pequeno ou grande, Ele quer nos ajudar. Para Deus não exite impossível. Ele é Deus dos impossíveis não há limites...

Todos nós temos pecado, uma falha herdada que nos impede de cumprir os requisitos de Deus com perfeição. No entanto, Deus nos amou  e enviou o seu Filho Jesus Cristo como sacrifício pelos nossos pecados.

"Nisto consiste o amor: Não em que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados." I João 4:10.

Através da morte de Jesus, Deus torna possível que tenhamos o perdão de nossos pecados e a esperança de vida eterna.

O Apóstolo Paulo diz em Gálatas 2:20. "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim, e esse viver que agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."

É verdade que Jesus morreu antes de Paulo se tornar cristão. Mesmo assim, Paulo encarava esse sacrifício como um presente de Deus. Realmente o sacrifício de Jesus é um presente do  Céu para você e eu. Esse presente mostra o quanto somos importantes para Deus.

Além disso, pode lhe dar consolo eterno e esperança, e assim torná-la(o) firme em toda boa ação e palavra.

"Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, consolem o vosso coração e vos confirmem em toda boa obra e boa palavra." II Tessalonicenses 2:16-17.

O Senhor Jesus deu sua vida em sacrifício há quase  dois mil anos por você e eu, hoje Ele quer nos consolar, salvar e ser nosso amigo. Jesus nos ama!


Fonte: Bíblia Sagrada.


                                            Deus Abençoe.