Os Seis Segredos da Oração Respondida.

"Jesus disse: Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu  o  farei."  João 14:14.

Quando Elias orou, fogo desceu do céu. Quando Moisés orou, o mar vermelho se dividiu. Quando Daniel orou, um anjo fechou a boca dos leões. A Palavra de Deus, a Bíblia relata muitas orações respondidas, porém, algumas não foram percebidas, ouvidas. Por que?
Os seis Segredos da Oração Respondida.

1 - Mantenha-se ligado a Jesus Cristo: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7.

Quando nós priorizamos nosso relacionamento com Deus e nos mantemos sempre em contato com Ele através da Sua Palavra, estaremos ouvindo e buscando respostas para nossas orações que, de outra maneira, passariam despercebidas.

2 - Mantenha a fé acesa e confie em Deus: "... e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." Mateus 21:22.

Crer ou ter FÉ significa que estamos realmente esperando que nosso Pai Celestial supra nossas necessidades.
Se você está preocupado por falta de fé, lembre-se de que Jesus fez um milagre em favor de um homem e que clamava em desespero: "E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Marcos 9:24. Foque apenas no exercício da fé que você já tem, não se preocupe com a fé que você ainda não possui.

3 - Fazer a vontade de Deus e submeter-se humildemente.
"E esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, Ele nos ouve." 1João 5:14.
Lembre-se que Deus deseja nos ensinar algo na oração, além de nos conceder bênção. Por isso, algumas vezes Ele diz: Não, algumas vezes Ele nos conduz em outra direção, às vezes espere um pouco. 
A oração é a forma de conseguirmos mais e mais intimidade com a vontade de Deus. Precisamos estar sensíveis às respostas de Deus e aprender delas. "A intimidade  do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança." Salmo 25:14.

4 - Espere o tempo de Deus com paciência: "Esperei  confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." Salmo 40:1.
O importante aqui é manter sua mente em Deus, manter seu foco na solução que Ele dá. Não peça ajuda de Deus num momento e no momento seguinte você tenta afogar suas mágoas buscando algum tipo de prazer. Espere pacientemente pelo Senhor.

5 - Elimine o pecado acariciado: "Se eu no coração contemplar a vaidade, o Senhor  não  me  teria ouvido." Salmo 66:18
Pecados acariciados impedem a atuação do Poder de Deus em nossa vida, isso nos separa de Deus. Você não pode agarrar o pecado com uma mão e buscar a ajuda divina com a outra. Isaías 59:1-2.
Se não estivermos dispostos a permitir que Deus nos liberte dos pensamentos, palavras e atos maus, nossas orações não serão eficientes.
"Pedis e não recebereis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Tiago 1:3.

Deus não vai responder "sim" as orações egoístas.

6 - Persevere com oração e suplica: Jesus disse: o dever de orar sempre e nunca desanimar. Lucas 18:1.
Jesus também ilustrou a necessidade de perseverar em nossos pedidos através de uma viúva insistente que sempre trazia seu pedido diante de um juiz. Finalmente, o juiz disse: Está viúva está me importunando, vou fazer-lhe justiça.
Então, Jesus concluiu: "Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los." Lucas 18:5-7.

Portanto: 

 "....Em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica com ações de graças". As nossas orações devem estar em harmonia com a vontade de Deus. Filipenses 4:6.

Fale para Deus todas as suas necessidades, esperanças e sonhos. Continue buscando, continue ouvindo, Senhor ensina-me a ouvir a sua voz, até você aprender mais e mais da resposta de Deus. A resposta para as nossas orações é no tempo de Deus.

Fonte: Bíblia Sagrada.                 
                                             Deus Abençoe.
                                                           Um Abraço,
www.facebook.com/Setuumabencaosempre