Não Pense de Forma Negativa.

Se os pensamentos são equivocados, os sentimentos serão errados, e a combinação entre pensamento e sentimento, forma o caráter pessoal. Então, a boa notícia é que a reconstrução do pensamento nos transforma.
A Bíblia diz: "... Mas transformai-vos pela renovação da vossa  mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2. Além de reconhecer os pensamentos distorcidos, devemos corrigi-los  e substituí-los  por pensamentos positivos e verdadeiros que encontram a sua fonte em Deus.

Disse Jesus: Conhecereis a verdade e a verdade nos libertará. João 8:32.

A maneira de se libertar dos pensamentos negativos  é substituí-los por positivos. Pensamentos deprimentes e derrotistas passam por nossa mente. Nessas ocasiões, o conselho do apóstolo Paulo é exatamente útil. "Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois, vocês  estão em Cristo Jesus e em Deus.

Analise  essa instrução divina com cuidado. Primeiro, ela nos aconselha a manter o pensamento nas coisas do alto. "Escolha preencher a mente com a realidade divina. Não permita que as distrações do inimigo moldem seu pensamento."

Quando a nossa vida está nas mãos de Deus, em Jesus, somos  afirmados e aceitos, estamos salvos e seguros. Ele é nosso refúgio e nossa força. Na cruz Jesus triunfou sobre todas as forças do mal. A vitória dEle é nossa. Colossenses 2:15. Nada pode nos tirar de Suas mãos. João 10:27.
Nada pode nos separar de Seu amor. Romanos 8:35:39. E nada pode tirar nossa paz e alegria interior, se pela fé, nos apegarmos à realidade de que a nossa vida está protegida por Deus.

Precisamos administrar aquilo que pensamos, nutrir os bons pensamentos e reduzir e até mesmo excluir os que não são bons. A Bíblia fala em Filipenses 4:8 "Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai."

Então, transforme cada momento de seu dia em pensamentos ou reflexões positivas, e agradeça a Deus a cada dia de sua vida como um presente de Deus.

Em Cristo, por meio de Jesus Cristo e por causa de Cristo, podemos ter pensamentos positivos, esperançosos e alegres hoje e por toda a eternidade. Amém!

Fonte: Bíblia Sagrada.    Deus lhe abençoe!

www.facebook.com/Setuumabencaosempre