A Providência de Deus.

Podemos confiar na providência de Deus. Ele é fiel e providencia tudo que precisamos para viver. É Deus quem nos dá a vida, o alimento, trabalho, amigos... Deus cuida, protege, ama todas as criaturas da terra.
Mas a providência de Deus vai mais longe. Deus nos providenciou a salvação, através de Jesus Cristo. Ele nos dá alegria e força para resistir ao pecado e nos dá muitas bênçãos espirituais. A providência de Deus cuida de nosso corpo, nosso espírito, nossa mente, isto é: quando permitimos.

O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos.

O Senhor é justo em todos os seus caminhos e bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva. Sl. 145:14-19.


ESPERAR EM DEUS, ELE TUDO PODE!

A doutrina da providência de Deus é um grande conforto para os redimidos. É a certeza de que nada poderá frustrar os planos daquele que os redimiu. Jó 42:2. Nós podemos descansar sabendo que somos sustentados pela mão do Deus Todo-Poderoso.

O apóstolo Paulo estava falando da providência de Deus quando escreveu que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28. Também,
 sabemos efetivamente que, se confiarmos em Deus e a Ele obedecermos, descobriremos que Ele tem providência de bênçãos, e todas as coisas irão cooperar para nosso bem.

O importante é saber que a providência de Deus sobre a criação expressa seu poder, sabedoria e glória. Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnifico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade. Sl. 8:1.

Os céus proclama a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Salmos 19:1.

"... Contudo, não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-vos do céu chuvas e estações frutíferas, enchendo o vosso coração de fartura e de alegria. Atos 14:17.


A providência de Deus significa que Ele governa todas as coisas, de maneira que nada acontece por acontecer, e nada foge do seu controle.

Deus é Soberano! Para Ele não existe impossível, em questão de fração de segundos, Ele pode detonar esse Covid -19. Isso é se Ele quiser! Por isso, precisamos orar e clamar ao Deus único vivo e poderoso, que pode todas as coisas. É CONFIAR! 

Hoje, Deus chama eu e você ao arrependimento, convertei-vos ao Senhor , vosso Deus, porque Ele é misericordioso, compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade. Joel 2:13.

Portanto, a providência de Deus é motivo de alegria para os salvos. Porém, por outro lado ela é motivo de terror para os incrédulos. Os ímpios vivem suas vidas como se nunca terão de prestar contas a alguém. Mas por mais que pensem o contrário, eles nunca conseguirão escapar das mãos de Deus. Apocalipse 6:15-17. Deus lhe abençoe!! 

Fonte: Bíblia Sagrada.          A Paz do Senhor a Todos!!

 www.facebook.com/Setuumabencaosempre