Como me Libertar da Culpa?

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:7.

Já Aconteceu Isto Com Você?

- Sofrer com o sentimento de culpa por erros do passado?

- As vezes você tem se sentido como um grande pecador?

O pecado que cometemos causa mal estar interior.

Como me libertar deste sentimento de culpa?

Como receber o perdão de Deus e encontrar a paz mental.
01 - Qual a solução que Deus apresenta para o problema do pecado?
A Bíblia diz em Isaías 43:25. Eu, eu mesmo, sou que apago a suas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro." Ao confessarmos os pecados e pedir perdão a Deus em nome  de Jesus, Deus nos perdoa e Ele não se lembra nais das nossas transgressões e nos livra da culpa.

2 - Quem é a esperança para os pecadores? Miqueias 7:18: e 19.
"Tornará a ter compaixão de nós, pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar." Deus tem compaixão do pecador e perdoa de boa vontade e Ele lança nas profundezas do mar.

3 - Como conseguir o perdão? I João 1:9.
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

4 - O que acontece como resultado do arrependimento? Atos 3:19.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.

5 - Como Deus trata os que erram? Hebreus 8:12.
Deus usa de misericórdia para conosco. Como Deus pode esquecer os erros e considerar-nos sem pecado? Só existe uma explicação para tal atitude: AMOR!

6 - É possível tornar-se "sem pecado" e ter a consciência tranquila?
A Bíblia diz em salmo 32:1. "Bem aventurado (feliz) aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto."

Hoje o convite de Deus é para nós? A Bíblia diz em Isaías 44:22. "Desfaço as tuas transgressões como a névoa os teus pecados como nuvem torna-te para mim, porque eu te remi."

Busque a Jesus ! Você é precioso(a) para Ele!

Fonte: Bíblia Sagrada.

                                            Deus lhe abençoe.
                                                          Um abraço,