A Videira e os Ramos.

"Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele corta, e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." João 15:1:4.
Jesus é a videira e cada seguidor, cada discípulo, cada cristão é um ramo.

Quando Jesus disse: Eu Sou a Videira e vocês são os ramos, Ele quis dizer que a ligação dos ramos com a videira, representa a relação que devemos ter com os céus, na pessoa de Jesus.

Quando estamos ligados à Videira, recebemos forças, somos renovados.
A vida da videira torna-se a vida do ramo.

Assim a alma triste em ofensas e pecados recebe vida, diante da ligação com Jesus.

E é pela fé em nosso Salvador pessoal, que é formada esta união.

É maravilhoso estar ligado a Videira a Jesus nosso Salvador pessoal e dEle recebemos forças para viver o dia a dia.

"Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vos: como o ramo de si mesmo, não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim." João 15:4.

Separado da videira o ramo não pode sobreviver. A raiz por meio dos galhos, envia nutrição aos ramos mais afastados. E assim Jesus comunica a todas as pessoas que estão ligadas a Ele, a corrente do vigor espiritual, isto é, Jesus nos fortalece espiritualmente para vencermos o mal.

Outra característica importante da parábola da videira é dar frutos. É natural quando um ramo permanece ligado à videira é dar frutos.

Dar frutos significa que a mensagem de salvação não deva ficar limitada somente a nós. Quando a videira dá frutos esses frutos servem para alimentar e consequentemente são úteis para as pessoas.

Assim o cristão que dá frutos. Sua vida quando ligada à Videira verdadeira é Jesus, será uma fonte do amor, pronto para ajudar os que necessitam de uma palavra de ânimo.

Se não produzirmos frutos, finalmente nós desligaremos de Jesus. Se por outro lado permanecermos em Jesus seremos ramos vivos e produtivos.

E a união que temos com Jesus, que é o resultado de uma contínua comunhão, nos tornará livres.

E a liberdade derivada desta união nos trará paz de que necessitamos.
Está união com Jesus, resulta da constante leitura da Bíblia e vida de oração.


Estar ligado a Jesus trará paz ao nosso coração.

Você quer ser o ramo que vem da Videira verdadeira? Um ramo produtivo? Deus lhe Abençoe!

Fonte: Bíblia Sagrada.