Sede Imitadores de Deus.

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor, como também Cristo nos amou e se  entregou a si mesmo  por nós, como oferta e  sacrifício a Deus, em  aroma suave." Efésios 5:1-2.
Imitar a Deus  no sentido perdoador, esse é o foco deste pensamento.
Como isso é possível? Sentindo-se filhos amados, isto é, certos de ter recebido o Seu perdão.
Andar em amor é criar o clima amoroso. É ser pacificador. É buscar unir os outros em laços afetivos e não  discórdias...

É ser um mensageiro procurando falar do bem que as pessoas fazem longe uma das outras.

Jesus Cristo é nossa referência no amor, no caso, é mais que dar, é doar-se. É mais que resolver problemas dos outros, é interessar neles...

Tem vivido no amor (ao próximo)? Ah! Viver em amor é fazer e não esperar nada em troca, nem muito obrigada.

Está difícil amar certas pessoas? Em Cristo tenha atos amorosos, sem esperar sentimentos amorosos.

O Apostolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo escreveu: "Logo, já não sou eu quem vive, mais Cristo vive em mim, e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que esse amor a si mesmo se entregou por mim." Gálatas 2:20.


Quando espero recompensas ou sentimentos amorosos para amar, não estou no modelo de Jesus Cristo, mas no humano. Se agir assim estou sendo seletiva, este amo, aquele não. Quando vou pelos atos amorosos, ajo sem esperar sentimentos, e então o sentimento surge, mesmo que demore.


"Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais  viu Deus, se amarmos  uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu amor é, em nós, aperfeiçoado." I João 4:11-12.


Fonte: Bíblia Sagrada.                                                                  

                                                A Paz do Senhor!