Como Permanecer em Jesus?

Permanecer em Jesus é necessário para viver e frutificar. "Jesus disse: "Permanecei em Mim, e Eu  permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim. (Jesus).
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanecer em Mim, e eu, nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer." João 15:4-5.


Então, para produzirmos frutos precisamos manter uma ligação, um relacionamento ativo e constante com Jesus.


O Resultado: Aqueles ramos que permanecem em Jesus  produzem  muitos  frutos.  João 15:5-6.     Mas aqueles que não permanecem em Jesus serão lançados fora à semelhança do ramo, e secará.


A verdade é sem Mim nada podeis fazer. Separado de Jesus, não posso fazer nada para melhorar minha alma, meu interior, minha transformação...Nem minha relação com Deus.


Muitos tentam andar sós, pensando que sua bondade e discernimento produzirão fruto e esquecem
que é necessário estar apoiados no Senhor.


Como Assim? Jesus permanece em nós através  de suas palavras: "Se permanecerdes em Mim e as minhas palavras permanecerem  em vós... João 15:7.


Há pessoas que tentam separar-se de Jesus do que Ele diz e procuram uma relação com Ele sem prestar atenção à palavra dEle.


Outros dependem  de sentimentos, emoções... mas Jesus mora em nós somente até o ponto em que Sua palavra e seus ensinamentos permanecem em nós.


Precisamos lembrar todos os dias o que Jesus disse e refletirmos de forma que Ele possa viver poderosamente em nós.


A outra forma pelo qual Jesus permanece em nós é guardando os seus mandamentos.

Jesus disse:"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como também  Eu  tenho  guardado  os  mandamentos  de  meu  Pai  e no  seu  amor  permaneço."  João 15:10. Leia Êxodo 20:1-17 Os Dez Mandamentos. Escrito pelo próprio Deus.


Jesus disse: Se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. João 14:23.


"Quem permanecer em Mim, e eu, nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer." João 15:5.



Fonte: Bíblia Sagrada.

                                                    Deus Abençoe!

                                                     Um Abraço,