Os Pequeninos do Senhor.

"E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa." Mateus 10:42.

Jesus se referiu os pequeninos, não são somente as crianças, mas qualquer discípulo que muitas vezes é ignorado pelos padrões deste mundo.
Dar um copo de água não é algo significativo, não é mesmo? Mas nos valores do Reino de Deus, um serviço que muitas vezes parece sem valor, pode assumir proporções eternas.


Para Deus, não é a atitude ou o tamanho do ato de bondade que importa, e sim a sua motivação, o coração, pois é Jesus quem abençoa essa atitude e faz a obra.


Eu entendo que nem todos podem ser missionários, mestres...  mas todos podem ajudar, apoiar e servir. E em todas essas ações, por pequenas que sejam, são importantes para o avanço do Reino de Deus na terra.

Certa vez, a jovem, Maria Alice, começou a reclamar do seu trabalho de "cuidadora de crianças" em uma creche. Ela sabia que Deus tinha uma obra grande em sua vida e que Ele queria usá-la, mas parecia que ela estava perdendo tempo em ser cuidadora de crianças.


Então, um belo dia, um pai veio buscar sua filha e comentou com ela: moça, muito obrigado  por ter ensinado minha filha a orar. Agora, todos dias lá em casa, ela faz uma oração, de manhã e a noite e estamos sentindo uma paz muito grande. Por isso, eu e minha esposa  estamos pensando em buscar  e servir a Deus.


Naquele momento, Maria Alice sentiu uma  alegria enorme e começou a enxergar a obra de Deus como nunca antes. Ela pensava que Deus havia se esquecido dela, que Ele não ouvia suas orações e que seu trabalho de cuidadora de crianças, não estava fazendo diferença nenhuma.


Agora eu te pergunto: será que existe alguma oportunidade que você ainda não enxergou para  encorajar, ajudar ou dar um simples copo de água para um dos pequeninos do Senhor?


Para Jesus, sua ajuda pode ser muito valiosa e preciosa, você nem  imagina!


Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. I João 4:7.

Fonte: Bíblia Sagrada.
Inspirado: Mateus 10:42.
                                                                    Deus Abençoe!!

                                                                       Um Abraço,