Os Milagres.

"...E será que, antes que clamarem, Eu responderei, estando eles ainda falando, Eu os ouvirei." Isaías 65:22.

Uma noite dessas troquei o silêncio por algumas musicas no rádio. Como não achei o que procurava, comecei a correr o dial do rádio até cair em uma estação religiosa. O evangelista fazia a propaganda de uma campanha para o mês seguinte: você vai receber o seu milagre!
A programação seria voltada para buscar os milagres. 
Pelo rádio ouvia o evangelista dizer: nós iremos importunar, obrigar a Deus e Ele vai nos atender de um jeito ou de outro!! Venha para a campanha os milagres irão acontecer.

Fiquei pensando: importunar, obrigar Deus a fazer os milagres! Deus não é obrigado a NADA! 

Pois bem, existem equívocos muito comuns quando o assunto é milagres. Esses equívocos têm levado muitas pessoas à decepção com Deus e ao enfraquecimento de sua fé. Você deve fazer campanha  e buscar sua bênção seu milagre, mas a resposta é do jeito de Deus no tempo de Deus, jamais cobrar e importunar  a Deus.


Deus é capaz de realizar qualquer milagre, para qualquer pessoa, independente do tempo, lugar, ou das circunstâncias. Mesmo assim, nunca podemos nos esquecer do princípio fundamental para a ocorrência dos milagres.

O milagre é uma prerrogativa divina. É Deus quem opera o milagre, a cura... e não o ser humano. Portanto ninguém pode  determinar, obrigar e muito menos cobrar de Deus quando o assunto é milagre. Na verdade, Deus concede o milagre para quem Ele desejar, se Ele assim decidir e do jeito que Ele decidir.

Jesus afirmou quando disse: "Isso é impossível para os homens, mas para Deus tudo é possível." Mateus 19:26. Podemos afirmar que nossas impossibilidades e limitações são condições para Deus realizar os milagres. 

Nosso papel é pedir com fé a certeza que Deus vai fazer o milagre e aguardar a resposta do Senhor com paciência.


Certamente você viu ou soube que Deus concedeu milagres para alguns e para outros não. Por que Deus cura milagrosamente uma criança e outra não? Por que, depois de um carro destruído, o motorista morre e o passageiro tem apenas leves escoriações?

Muitos questionamentos  são feitos, mas  a verdade é que estamos diante de um MISTÉRIO. De fato, Deus é soberano e nem todas as coisas Ele revela a Seus filhos.

"As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós  e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." Deuteronômio 29:29.

Assim nosso papel é confiar em Deus e em suas decisões, crendo que Ele sempre fez, faz e fará o que é melhor em cada caso.

Precisamos entender e aceitar a soberania de Deus em relação à nossa vida e a de todas as pessoas. Deus está acima de tudo e de todos e sabe como deve proceder em cada caso.

Portanto: 

1 - Deus é antes de todas as coisas - Colossenses 1:17.
2 - Deus sabe todas as coisas - Isaías 46:10.
3 - Deus pode todas as coisas - Mateus 19:26.

"...E será que, antes que clamarem, Eu responderei, estando eles ainda falando, Eu os ouvirei." Isaías 65:22.

Fonte: Bíblia Sagrada.                 Deus Abençoe.
                                                                 Um Abraço,


www.facebook.com/Setuumabencaosempre