Seremos Como as Flores?

          "Seca-se a erva, caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a sua  flor, mas a palavra  de nosso  Deus permanece para sempre." Isaías 40: 7-8  e  I Pedro 1:24

             A Vida é breve, como as frágeis flores que cobrem alguns campos e planícies. Desabrocham, exalam perfume, beleza, mas quando o vento sopra sobre elas, em questão de segundos se despedaçam e se vão para nunca mais voltar. Em contraste com essa finitude, está a Palavra de Deus, que permanece para sempre. Ela é como o ar, o vento que mantem viva todas as espécies de seres, é o hálito que sopra nas ervas.

E esse hálito, pode ser entendido como: liberdade, juízo, julgamento. João 3:8 diz: "O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo o que é nascido do Espírito."


O Apóstolo João compara o novo nascimento a ação do Espírito Santo, um vento soprando, nas ervas, nos homens.


Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Mateus 24:35. Portanto sede sóbrios e vigiais em oração. Porque próximo está o fim de todas as coisas.
"Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós um coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo." Hebreus 3:12.

"A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus." Colossenses 1:10.

Que possamos ser como os Anjos do Senhor, cumprindo as suas ordens e obedecendo a voz da sua Palavra.

Para que não sejamos como a erva e a sua flor...
Que nascem e crescem e depois desaparecem...

Fonte: Bíblia Sagrada.
                                         
                                                    Deus o abençoe.

                                                          Um Abraço,
www.facebook.com/Setuumabencaosempre