Deus Sempre Tem a Solução!

Deus tem a solução, não se deixe abater-se pelas circunstâncias da vida, não importa qual o problema, Deus sempre tem a solução!
Você já foi surpreendido por algo desagradável?
Não podemos ignorar a realidade. O mundo está aí e ninguém pode dizer que tudo é perfeito. Existe também o mal. Os desconfortos, imprevistos... desemprego, calamidades... Tudo isso pode nos pegar de surpresa.

O dia está só começando, e o que será que surgirá na sua frente hoje? Está preparado para alguma surpresa? Se for boa será bem vinda, mas se as notícias não forem boas, como você vai reagir?

Quando o servo do profeta Elizeu acordou naquela manhã e abriu a porta da casa onde morava viu que a casa estava cercada pelos exércitos sírios  que tinham vindo para prender Elizeu, o susto foi grande. Ele não esperava por aquilo logo de manhã. Ficou apavorado! Correu até o profeta e disse: "Ai meu Senhor! Que faremos?" II Reis 6:15.
Elizeu  acalmou o coração dizendo-lhe: "Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." II Reis 15:16.

Posso perceber que o profeta Elizeu não ignorou o exército. Ele não disse: "Ah, pela fé não vejo ninguém lá fora." Ele não fez isso.

Fé não é fechar os olhos, contar até 20 ou até 100 e então abrir os olhos acreditando que todos os problemas vão desaparecer como um toque de mágica.

Elizeu sentiu o problema e viu que a situação era grave, mas  o que ele queria ensinar para seu servo era que este precisava ver o que estava além da visão. Foi então que ele orou: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. II Reis 6:17. Após a oração de Elizeu o servo enxergou o monte tomado pelo Exército Celestial do Senhor. II Reis 6:17b. 

Sabe de uma coisa, eu gosto dessa história porque ela mostra algo que todos nós temos que admitir: É difícil enxergar a solução que Deus tem para cada um de nós em meio a cada um dos problemas que enfrentamos.

Talvez você hoje acordou e já se deparou com uma situação desagradável. Mas reflita na história que você leu acima.

Às vezes só olhamos o que está diante dos nossos olhos. Mas o Senhor quer  que nossos olhos enxerguem a realidade que existe por trás de cada situação. Veja também: Você Está Desanimado(a)

Deus está no controle, Ele não perde o controle de nada.

O apóstolo Paulo disse: "Visto que andamos por fé e não pelo que  vemos." II Corintios 5:7. Isso não quer dizer que podemos ignorar o que acontece ao nosso redor e vivermos como se nada fosse nos atingir.  

Precisamos enxergar além da doença, falta de recursos, desemprego... Mesmo quando parecer não haver solução.
Precisamos enxergar o que enxergou Elizeu. Aquele que é Maior está do nosso lado. Veja também: Sede Fortes

O salmista Davi disse: "Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões a tua mão." Salmos 139:5.

Olhe para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé! Caminhe com fé neste dia! Que o Senhor abra os seus olhos para que você contemple o Seu amor por ti, o Seu socorro e a Sua provisão. E fique atento(a) para o que Ele deseja que você enxergue.

Fonte: Bíblia Sagrada.              Deus  abençoe
                                                             Um abraço.
 www.facebook.com/Setuumabencaosempre