Emanuel, Deus Conosco.

"Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. Isaías 7:14.
Todas as coisas são feitas de acordo com os planos e com a decisão de Deus, conforme a sua vontade e com aquilo que Ele planeja, suas promessas e profecias que anunciavam  a vinda do Messias.
O nascimento de Jesus Cristo: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente.
Enquanto ponderava nestas cousas, eis que lhe apareceu, em sonho um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do Profeta Isaías 700 anos antes do nascimento de Jesus.

Eis que a virgem conceberá e dará á luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. Mateus 1:18-24.
O texto nos mostra que Jesus é o Emanuel, que significa "Deus conosco". Se Emanuel significa "Deus conosco" E Jesus é o Emanuel, o que o anjo estava dizendo a José naquele momento é que a partir do nascimento de Jesus Cristo nós passaríamos a contar com a presença de Deus em nosso meio.

Jesus é o Deus conosco e Ele será, nunca nos abandonará. É muito bom olhar para a Palavra de Deus e perceber que mesmo que Jesus não tenha sido chamado de Emanuel, Ele verdadeiramente é o Emanuel, Deus conosco, Deus presente, Deus de perto em todos os momentos.

O nascimento de Jesus comemora-se no dia 25 de dezembro, porém não há registros que realmente foi esta data que Ele nasceu.

Após o nascimento de Jesus, Maria teve uma vida normal com José a qual teve outros filhos. Ela sabia que Jesus  seria  grande e seria chamado Filho do Altíssimo. Lucas 1:32. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados.

Portanto, Jesus nasceu, cresceu, evangelizou, pregou, fez muitos milagres, amou, chorou, morreu, ressuscitou e  está assentado a direita de Deus Pai, o qual intercede por mim e por você, e em breve Ele voltará.

Fonte: Bíblia Sagrada.            Feliz Natal Com Jesus!
                                                 Abençoado 2023!!
www.facebook.com/Setuumabencaosempre