"Espelho"

Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz, o homem cruel causa o seu próprio mal. Provérbios 11:17.
Fazer alguém feliz é a maior recompensa que podemos receber. A verdadeira bondade faz o bem aos outros sem avaliar se ganhará algo em troca.

O que você fizer pelos outros estará fazendo a si mesmo na mesma medida. Isso ocorre por dois motivos, pelo menos.

Em primeiro lugar, porque quanto mais você pratica algo, mais aquilo se fortalece em você. Portanto, quem é bom para os outros entra na rota da bondade e começa a ter essa característica como parte de sua existência.

O segundo motivo é que a vida funciona como um espelho: reflete-se em nós tudo o que emitimos. Tratar alguém com cortesia gera cortesia de volta, tratar alguém com crueldade ou aspereza faz com que essas atitudes sejam devolvidas.

Há apoio bíblico para esse pensamento. Jesus falou: “Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.” Mateus 5:7. E acrescentou: “Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados, e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.” Mateus 7:2.

O que você lançar para os outros será refletido em sua vida na mesma medida. Que você sempre emita coisas boas... Bondade, bênçãos, Amor...

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: Que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão. 1 João 4:20-21.  Deus lhe abençoe.

Fonte: Bíblia Sagrada.