Jesus Anda Sobre As Águas.

Logo a seguir ordenou Jesus que os discípulos entrassem no barco, e fossem para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedidas as multidões, subiu ao monte para orar sozinho. E caindo a tarde, lá estava ele, só. E o barco estava já longe, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre as águas, exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo gritaram.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!
Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.
E Ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
Mas sentindo o vento forte, teve medo, e começando a ir para o fundo clamou, dizendo: Salva-me, Senhor!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
Subindo ambos para o barco, cessou o vento. Os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus! Mateus 14:22-33.

Os discípulos estavam no barco, longe de Jesus quando foram açoitados pelas ondas.

Para acalmar os ventos a natureza, há uma coisa: A Palavra de Deus. Se a natureza enfurece só a Palavra de Deus pode pará-la. Para o vento, a chuva, faz chover, abre portas.
A Palavra de Deus salva, liberta, cura, tira da miséria é mudança em nome de Jesus.

Longe de Jesus, não temos para onde ir, tudo parece tornar-se mais difícil...
Estando  perto de Jesus, de  vez  em  quando o  "tirano" aparece com  chicote  a  nossa  frente, gritamos: Senhor, socorro!! O Senhor aparece o "tirano"  corre e foge.
Longe poucas são as perspectivas, quando vai parar o vento a tempestade, se vai afundar o barco.


Mas o Senhor diz para nós o refrigério só acontece quando ouvimos a voz   dEle dizer "VEM" e atendemos. 
A palavra deixa bem claro que os discípulos eram açoitados. Isso sugere que não devemos nos afastar nunca da presença de Deus.

Por isso Jesus deu  razão a Maria. Marta cozinhava, preparando um delicioso prato, pediu que chamassem a irmã e Jesus disse que não. Maria escolheu o melhor lugar é ficar aos pés de Jesus.

Mesmo com Jesus, tempestades irão surgir, mas se você continuar olhando para o alto, verá a mão de Deus te sustentando.


Queridos, o que é obstáculos e impossíveis para nós, para Deus não é nada, Ele é o  Deus dos impossíveis. Tempestade é para nós, para Deus não existe tempestade. Pois, quem conheceu a mente do Senhor, quem o possa instruir. 2 Coríntios 2:16.

Jesus falou vem, ele desceu do barco e foi. Pisando sobre as águas, ele olhava para Jesus.
Aquele que antes era açoitado, agora andava sobre as águas. Pedro olhou para  Jesus e se revestiu de poder.

Olhar para Jesus não é fisicamente, são os olhos da fé. Quando você avaliar a força de uma tempestade, o tamanho do problema, não esqueça de que Deus que te chamou ou está te chamando é infinitamente  maior que tudo...


Deus permitiu o vento soprar mais forte. Pedro olhou para o vento e esqueceu de olhar para Jesus, e começou afundar. Mas ele clamou a Jesus. Prontamente Jesus o ajudou, estendeu a mão e o salvou e disse: porque duvidaste? Subindo ambos para o barco o vento acalmou.

Clame por Jesus, pois, Ele quer estar com você no barco e certamente ouvirá a tua voz te salvará. Deus lhe abençoe.
                     
Fonte: Bíblia Sagrada.
  www.facebook.com/Setuumabencaosempre