Oração é Falar Com Deus.

           VERDADES SOBRE A ORAÇÃO.

1 – O Que é Oração? É falar com Deus é abrir o coração a Ele como a um amigo(a).

A oração é a chave nas mãos da Fé para abrir o céu (celeiro),   
onde se acham armazenados os ilimitados recursos e bênçãos da onipotência.
   


2 – Quantas vezes devemos orar?
A qualquer momento e circunstâncias, podemos orar mantendo contato com Deus.
A Bíblia diz em I Tessalonicenses 5:17 e 18. “Orai sem cessar. Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
A tarde pela manhã e ao meio dia, farei minhas queixas (orações) e lamentarei, e Ele ouvirá a minha voz. Salmo 55:17.


3-  O que dizer na oração?
Devemos orar não apenas pedir, mas também agradecer. A gratidão move o coração de Deus. Devemos pedir bênçãos espirituais, materiais, confessar os pecados, falar sobre problemas emocionais, materiais, doença, alegria, tristeza... pedir a salvação.



A Bíblia diz em Salmo 40:1 a 3. “Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus, muitos verão essas cousas, temerão e confiarão no Senhor."


A Bíblia diz em Daniel 9:3 e 4. “Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplica, com jejum, pano de saco e cinza. Orei ao Senhor, meu Deus, confessei e disse: ah! Senhor! Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos."

Peça com fé em nada duvidando, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

                 Maneiras de Deus Responder Nossas Orações

1 - Através da Sua palavra, Jesus, porém respondeu: Está escrito: não só de pão viverá  o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mateus 4:4.


2 – Através de impressões crescentes na consciência. Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: este é o caminho, andai por ele.

A Bíblia diz em Lucas 11:13. “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas  aos vossos filhos, quanto mais o Pai Celestial  dará o Espírito Santo aqueles que lhe pedirem?"


Devemos orar constantemente, nossa oração deve ser com súplicas no Espírito Santo, precisamos ser sensíveis a voz  de Deus.


Não existe problema tão grande que Deus não consiga resolver, não existe algo tão pequeno que Deus deixe de considerar.


 A resposta da oração pode ser: sim, espere um pouco ou não. Mas tenha certeza o Senhor Deus sabe qual é o melhor para você e eu.

Deus é muito sábio  para errar e muito bom para negar.

Deus abençoe!