Zaqueu Queria Ver Jesus.

"Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois o filho do homem veio buscar e salvar o perdido." Lucas 19:9-10. Zaqueu queria ver Jesus, ele não perdeu a oportunidade estava determinado ver Jesus e buscar a salvação.
A Bíblia fala de um homem chamado Zaqueu, rico que atuava como chefe de publicanos, que eram cobradores de impostos, ele trabalhava para o governo Romano.

 Aquilo que as pessoas veem como conquista material e profissional Zaqueu possuía, a Bíblia não fala se tinha alguma doença, ou  algum  problema com a família. E apesar de Zaqueu ter aquilo que a maioria sonha, mas Zaqueu queria mais. Ele queria aquilo que uma vida profissional  bem sucedida e dinheiro não pode comprar: Zaqueu queria conhecer Jesus e a certeza da Salvação.


Encontramos nele uma determinação que não vemos em nenhum outro naquele momento.
A Bíblia fala que havia uma multidão seguindo Jesus, e ele sendo de baixa estatura, não conseguia atingir o seu objetivo que era ver e ser visto pelo Senhor, então criou um meio, correu passou entre a multidão e subiu na árvore. Lucas 19:4.

Zaqueu era um homem decidido e determinado, ele ia em busca por aquilo que ele queria. Naquele momento ele queria ver Jesus, queria a Salvação.


A Bíblia fala de uma multidão, acredito que naquele meio havia pessoas com os mais diversos problemas de saúde, mendigos, cegos, pessoas sofrendo em diversas áreas da vida. No entanto, ninguém fez nada além de seguir o Senhor, esperando que Ele desse solução as suas dores.

No meio da multidão só uma pessoa fez algo surpreendente. Todos os demais agiram da mesma forma. Mas, não vemos nenhum outro manifestar uma fé viva, somente Zaqueu, aí vemos o resultado: Jesus viu Zaqueu e foi à sua casa.

Muitos que estavam ali criticaram e viram como um absurdo. Lucas 19:7.


Zaqueu queria mudar seu caráter, mostrar que estava determinado a ter uma nova vida um novo tempo.
De imediato, abriu mão de metade do que possuía e ainda disse que a quem tivesse lesado, restituiria quatro vezes mais.

Em nenhum momento vemos Jesus dizer a ele para tomar essa atitude, mas quando a Palavra de Deus  penetrou no seu coração, ele deu lugar a mudança de hábitos, reconheceu seus erros enxergou os pontos que precisavam ser modificados... Agiu  imediatamente.

Quem realmente quer ter uma vida com Deus é imprescindível todos os dias ler a Palavra do Senhor, orar e adorar, ter um relacionamento com Deus.

Dentro daquilo que você quer, como foi o caso de Zaqueu, Deus é poderoso para operar. A transformação na vida de Zaqueu dependeu mais dele do que do Senhor Jesus.
O tempo todo ele surpreendeu  e não adiou sua decisão.


Pegue a lição de Zaqueu e busque a salvação, trabalhe pela sua vitória. Busque o abençoador Jesus Cristo e as demais coisas  vos serão acrescentadas na sua vida no tempo de Deus.

Zaqueu tomou uma atitude, subiu na árvore, teve um encontro com Jesus e rompeu com a sua velha vida e passou a viver em novidade de vida.

A Bíblia diz em Mateus 6:33."Buscai em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vós serão acrescentadas."


Fonte: Bíblia Sagrada.                   Deus lhe abençoe!