A Resposta Não Chega!

A Bíblia diz em Hebreus 10: 35 e 36. "Não abandoneis, portanto a vossa confiança, ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa."

Quantas vezes você já orou por uma situação, uma necessidade, uma meta, ou por uma pessoa,  pelo seu sonho, mas  a resposta da sua oração ainda não chegou.

A impressão que temos é que nossas orações não estão sendo respondidas há um bom tempo, talvez a nossa vontade seja de desistir ou ficar triste com Deus ou perder o ânimo a motivação, em vez de ficar firmes enquanto esperamos a resposta de Deus.

Percebi que há necessidade de perseverança é essencial, então persevere, confie em Deus!


Na minha trajetória cristã, já passei por isso, analisei, pedi a direção de Deus e percebi que a única maneira de sair do desânimo é por meio do louvor.

Quando louvo a Deus fica mais fácil  de reconhecer que é preciso  deixar tudo ....  nas mãos de Deus  e confiar, mas também muitas vezes é necessário tomar atitude...

A adoração ajuda-me a reconhecer que Deus é maior  que qualquer coisa pelas quais estou buscando....  Ela me ajuda a perseverar e confiar que Deus já ouviu minha oração e responderá a Sua maneira, no tempo, e do jeito de Deus. Muitas vezes o Senhor nos surpreende!!


Quando adoramos a Deus ao primeiro sinal de tristeza e desânimo Ele abrirá nossos olhos para a verdade e vai ajudar-nos a ver coisas por uma perspectiva mais próxima a Deus.


Portanto não abandoneis a confiança pois, ela tem grande galardão.


Muitas vezes pensamos quando as nossas orações  a resposta não chega que Deus não nos ama, 

ou não se preocupa conosco. Mas é exatamente o contrário. O amor de Deus por nós é incondicional, nada diminui o seu amor.  (Deus ama o pecador, mas não ama o pecado). Embora temos o privilegio de orar, não temos o direito de dizer para Deus como Ele deve responder as nossas orações.


Isso cabe a Ele. Cabe a  nós orar, louvar, ler a Palavra e buscá-lo de todo o coração.
Precisamos fazer o nosso trabalho e deixar que Deus faça o Dele.


A Bíblia diz em Romanos 12:12. "Regozijai-vos  na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes."


A resposta virá na hora e no tempo de Deus, creia e persevere na oração.


Deus é muito sábio para errar e muito bom para negar. Ele enxerga muito além de nós.


Fonte: Bíblia Sagrada.


                                                  Deus  lhe abençoe.