Quem Criou Deus?

"Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus." Salmo 90:1-2.

Tempos atrás, conversando com uma Senhora, explicando que foi Deus quem criou a terra, o sol, as estrelas... E   seu filho um garoto de 06 anos perguntou: Tia, quem criou Deus? Garoto inteligente!
Respondi: ninguém criou Deus, Ele sempre existiu. Essa explicação simples seja o suficiente para um garoto de 06 anos nesse momento. Mas a medida que o garoto vai crescendo ele vai continuar pensando na pergunta. Ele e muitas pessoas não entendem como é possível alguém não ter um começo.
Até mesmo o Universo teve um começo. Tudo tem um começo.

De onde veio Deus, pensa o garoto!

Qual a resposta na Palavra de Deus a Bíblia?

Para mim é a mesma resposta que dei ao garoto.

Moisés inspirado pelo Espírito Santo escreveu: "Ó Deus... antes de nascerem os montes ou de teres passado a produzir... a terra e o solo produtivo, tu és Deus." Salmo 90:1-2.

Da mesma forma o profeta Isaías disse: " Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o  Criador dos fins  da terra, nem se cansa, nem se fadiga? Não se pode esquadrinhar  o seu entendimento." Isaías 40:28. Esse texto  nos mostra que Deus é Eterno.

O Apóstolo Paulo  em I Timóteo 1:17. "Assim, ao Rei eterno, imortal, indivisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos." Deus já existia nesse tempo.

A Bíblia diz em Apocalipse 1:8. "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso." Assim a existência de eterno é uma característica fundamental do Todo-Poderoso o Senhor Deus.

Analisando: a curta duração de nossa vida faz com que vejamos o tempo de maneira diferente de como Deus o vê.

A Bíblia diz em II Pedro 3:8. "Há, todavia, uma cousa, amados, que não deveis esquecer, que, para  o Senhor, um dia  é como mil anos, e mil anos, como um dia."

Analisando: Será que um gafanhoto que vive apenas 50 a 60 dias na fase adulta , conseguia entender a nossa duração de 70 a 100 anos ou mais? Certamente não!

A Bíblia diz em Isaías 40:22. " Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos, é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar."

"Porque os meus pensamentos não são  os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor." Isaías 55:8. Perto Dele até a nossa capacidade de raciocínio é insignificante.

Assim não é de admirar que alguns aspectos da natureza de Deus estejam além da  compreensão  do ser humano. Contudo seja difícil entender, a ideia   de um Deus eterno faz sentido.

Se alguém tivesse criado Deus, essa pessoa seria o criador.

A Bíblia explica, foi Deus quem  "criou todas as coisas." Sabemos que o Universo teve inicio.

A Bíblia diz em Gênesis 1:1-2. "No principio , criou Deus os céus e a terra..
A terra, porém, estava sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre  as águas."

De onde surgiu Deus?

Seu criador teve de existir antes dele.

A Bíblia diz em Jó 38:4-5. "Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? 
Dize-mo, se é que tens entendimento.
Quem lhe pôs as medidas se é que sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?"
Então, podemos  analisar que antes de começar a criar Deus existia sozinho. Por isso não poderia ter sido criado. Não existia nada que pudesse criá-lo.

Nossa própria existência e  de todo o Universo comprovam que existia um Deus eterno, para colocar o Universo em movimento e estabelecer leis que o controlam, era necessário que nosso Criador sempre existisse.

A Bíblia diz em Jó 33:4. "O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida."


Fonte: Bíblia Sagrada.

                                       Deus lhe abençoe.