Jesus, Nossa Esperança.


Coloque a sua esperança em Jesus quando estiver desanimado. "Por que estás abatida, ó minha  alma? Por que te perturbas dentro de mim?  Espera em Deus, pois  o  louvarei, a  ele, meu  auxilio  e  Deus  meu.  Salmo 42:11.

A esperança  nos  motiva a  outras  boas  virtudes.  "A  fé e o  amor vêm por causa da  esperança  que vos  está  reservada  nos  céus, da  qual  antes  ouvistes  pela  palavra  da  verdade do evangelho. Coloss. 1:5.


Podemos ter esperança quando lembramos de tudo o que Deus fez e o que ainda irá fazer por nós. Justificados, pois pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes, e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:1-2.


A esperança encontra-se com o coração. "Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua  herança  nos santos."  Efésios 1:18.

Perseverantes na oração tenha fé e esperança. "Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes." Romanos 12:12.

Senhor nos encha de alegria, paz e esperança no poder do Espírito Santo. "E o  Deus  da  esperança vos encha  de todo  gozo  e paz  no  vosso  crer, para  que  sejais  ricos de  esperança  no poder do Espírito Santo." Romanos 15:13.

A esperança da vida eterna.  A Bíblia diz em Tito 1:2. "Na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.

A grande esperança para o mundo. A Bíblia diz em João 14:1-3. "Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." João 14:1-3.

Em qualquer caminho por onde eu passar quero dizer: vale a pena confiar! Minha esperança está no Senhor.

Fonte: Bíblia Sagrada.

                                           Deus abençoe.
                                                   Um abraço,