Persevere, Confie no Senhor.

"....  Sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, experiência, e a experiência, esperança." Romanos 5:3:4.
Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.

A Bíblia fala de um homem  de profissão copeiro.

Isto mesmo copeiro do rei, que viu Jerusalém e todo o seu povo desmoronar. Seu nome era Neemias.
Na verdade, tudo que ele gostava, que julgava ter, estava sendo destruído e não havia absolutamente ninguém para ajudá-lo ou defendê-lo . Contudo, Neemias tinha fé, seu coração cheio de muita confiança...

Uma pessoa forte não é aquela que tem muitos recursos...  Mas a Bíblia chama de forte aquele que confia em Deus, que não desiste diante dos obstáculos, mas que seja forte, luta e persevera!

Eu entendo  que  há momentos em nossas vidas que dá vontade de desistir, de parar, de entregar os pontos. Às vezes, sentimos como se todos recursos, tentativas tivessem se esgotado.
Talvez você esteja passando por uma situação dessas, quando olha de um lado, olha de outro lado, analisa e chega a conclusão de que todas as possibilidades de vitória se esgotaram. Saiba que Neemias também se encontrava numa situação muito difícil, sozinho, sem ninguém para ajudar ou lhe dar apoio, mesmo assim, decidiu lutar, reconstruir os muros da cidade. Se ele comentasse sobre seus objetivos com os outros, inclusive com o rei, a quem servia, talvez fossem zombar dele.

Isso também pode acontecer com cada um de nós, ou seja se comentarmos sobre alguma meta ou sonho... que queremos alcançar muita gente irá rir de nós.

Não deixe se abater e confie... Neemias sabia que se ele dependesse dos recursos humanos, impossível seria a realização de seus sonhos. Quando ele estava reconstruindo os muros de Jerusalém, os adversários o atacavam, tentando desanimá-lo. Mas ele não baixou a cabeça, pelo contrário, perseverou e venceu! De copeiro do rei se tornou governador, uma grande autoridade.
Por que? Porque ele tinha um foco,  metas... Um sonho a ser alcançado.

"Graças, porém, a Deus, que em Cristo Jesus, sempre nos conduz em triunfo e por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância  do seu conhecimento." II Coríntios 2:14.

E Deus que é cumpridor de Suas promessas, está dizendo a você, não desista de seus sonhos,  não desvie seus olhos do alvo. Portanto, lute, persevere e confie no Senhor, Ele vai lhe ajudar...

Busque a Deus, busque a salvação o reino de Deus, foque na salvação e as demais coisas vos será acrescentado no tempo de Deus. Deus te ama!


Fonte: Bíblia Sagrada.

                                                    Deus lhe abençoe.
                                                             Um abraço,