Como podemos nos achegar a Deus?

Deus nos convida a nos achegar a Ele por meio da oração. Ele se importa com cada um de nós.

"Ó tu que escutas a oração a Ti virão todos os homens."  Salmo 65:2.

"Perto está o Senhor de todos os que invocam em verdade. Ele acode  a  vontade  dos  que o temem  atende-lhes o  clamor  e  os salva." Salmo 145:18-19.

Deus está disposto a perdoar e observa o esforço que fazemos para agradá-lo, mesmo quando às vezes erramos.

Assim, apesar da nossa imperfeição, podemos realmente ter uma relação achegada com Deus.

"Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades.
Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é a misericórdia para com os que o temem.

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó." Salmo 103:10-14.


"Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores, e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." Tiago 4:8.


Visto que Deus nos dá  a vida, devemos amá-lo mais do que amamos qualquer  outra pessoa.
É importante que Deus seja prioridade na nossa vida.

"Amaras, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu  coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Marcos 12:30.


À medida que você mostrar seu amor por Deus, aprendendo mais sobre Ele e fazendo o que Ele pede, você se achegará cada vez mais a Ele. Quando você medita na palavra a Bíblia Sagrada é Deus falando com você. Quando você ora é você falando com Deus.


".... O qual deseja que todos os homens (seres humanos) sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." 1 Timóteo 2:4.

"Porquanto há um só Deus e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Cristo Jesus." 1 Timóteo 2:5.

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos, ora, os seus mandamentos não são penosos." 1 João 5:3.

".... E  cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus, nele. 1 João 4:16.

Deus é Santo, Santo! Precisamos nos santificar a cada dia para nos achegarmos mais e mais  próximos de Deus.

Fonte: Bíblia Sagrada.
                                      Deus te abençoe.