Os Dons do Espírito Santo.

Os dons do Espírito Santo refletem as diferentes modalidades na execução da Obra de Deus, e todo cristão pode manifestar a glória de Deus neste mundo, através destes instrumentos que o Espírito Santo lhe proporciona, tanto com os frutos quanto com os dons.
O fruto do Espírito Santo é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, fidelidade, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23.

Aliás, quando os frutos estão sempre em destaque, os dons são uma consequência totalmente natural.
Os nossos dons espirituais, ainda que sejam diferentes uns dos outros, são todos úteis para que juntos possamos trabalhar para servir a Deus e uns aos outros.

"Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos  os membros têm a mesma função. Assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros." Romanos 12:4-5.


Os dons espirituais vem de Deus com um fim proveitoso."Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos." 1 Coríntios 12:4-6


Quais São Alguns Dos Dons Espirituais?

"Porque a um é dada, mediante o Espírito Santo, a palavra da sabedoria, e a outro  segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento. A outro no mesmo Espírito a fé, e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar, a outro, operações de milagres, e a outro, discernimento de espíritos, a um, variedade de línguas, e a outro, capacidade para interpretá-las.
Mas um só é o mesmo Espírito realiza todas estas cousas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente. 1 Coríntios 12:8-11.


"E Ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do  Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo." Efésios 4:11-13.


Portanto, ninguém possui um fruto ou um dom especial, porque todos eles pertencem ao Espírito Santo. O que acontece realmente é que, se alguém manifesta um dom, o Espírito o usou para aquele determinado serviço. Entretanto, o dom pertence apenas ao Espírito do Senhor, e nunca a alguém, mesmo que este seja o pastor ou o bispo...

É  importante saber desses fatos, porque isto desfaz qualquer aparência de orgulho ou vaidade pessoal. Toda honra e toda glória pertence ao Senhor Deus.

Fonte: Bíblia Sagrada.

                                         Deus  lhe abençoe!

                                                        Um Abraço.
www.facebook.com/Setuumabencaosempre