A Quem Devemos Orar a Jesus?

A quem devemos orar a Jesus? Ou a Deus?

Uma pesquisa realizada com mais de  mil  jovens de varias denominações religiosa, uma das perguntas foi:  Se eles acreditavam que devemos orar a Jesus.
Mais de 70% dos jovens responderam sim. Mas, apenas 03 jovens  riscou o nome Jesus na pergunta e escreveu DEUS.

                                      E você o que acha?

                                      A quem devemos orar a Jesus ou a Deus?

Para obter a resposta, vamos primeiro ver como Jesus ensinou os discípulos a orar.

Jesus tanto ensinou como deu exemplo a quem devemos dirigir nossa oração.

A Bíblia diz em Lucas 11:1-2. "... Estava Jesus orando em certo lugar, quando terminou um dos discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos  a orar. Então, Ele ensinou: Quando orardes dizei: PAI."


Jesus incentivou a seus ouvintes, as pessoas a orar. Ele disse: Ora a teu Pai. Ele também garantiu: Vosso Pai sabe de que coisas necessitais antes de pedirmos. Jesus disse a seus discípulos e está dizendo  para  nós. "Se pedirdes  ao  Pai  qualquer  coisa,  Ele vo-la  concederá  em  meu  nome." João 16:23. Assim Jesus nos ensinou a orar aquele que é o Pai dEle.


"Jesus dava exemplo com o que ensinou a outros, o próprio Jesus orou: "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do Céu e da terra, graças te dou ó Pai." Lucas 10:21. 


Em outra ocasião Jesus levantou os olhos para o céu e disse: Pai, Eu te agradeço que me ouviste. A Bíblia diz em Mateus 26:42. "Jesus orou de novo dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de Mim este cálice sem que Eu beba, faça-se a Tua vontade."


Anos mais tarde, o Apóstolo Paulo descreveu a maneira que ele e seus companheiros oravam.
Escrevendo a seus irmãos cristãos, ele disse: "Agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre que oramos por vós." Colossenses 1:3.


Paulo também incentivou os cristãos a sempre a agradecer a Deus por tudo "em o nome de Jesus Cristo". Efésios 5:20.
Essas palavras mostram  que o Apóstolo Paulo incentivou outros a orar a Deus por todas as coisas, mas em nome de Jesus.  Colossenses 3:17.


Assim podemos mostrar que amamos Jesus por seguir seus ensinos sobre como orar.

"Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais guardareis os meus mandamentos." João 14:15-16.


Se orarmos ao nosso Pai Celestial - Somente a Ele, também se aplicarão  a nós as seguintes palavras.

"Amo o Senhor porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver." Salmo 116:1-2.


Fonte: Bíblia Sagrada.                                                Deus Abençoe.

   www.facebook.com/Setuumabencaosempre                               Um Abraço,