Deus é Amor.

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus pois Deus é amor. 1João 4:7-8.
Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.  Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus, se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

Sabemos que permanecemos nEle, e Ele em nós, porque Ele nos deu do seu Espírito.

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

Se alguém confessa  que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nEle, e ele em Deus.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 
O amor de Deus não nos deixa quando estamos atribulados, angustiados... Em meio as turbulências da vida, somos acolhidos e consolados pelo amor do Senhor. Ele nos embala como pequenas crianças que somente se sentem seguras nos braços da mãe ou do pai. 

Por causa do amor de Deus, conseguimos enfrentar os problemas e as maiores crises. Em razão do seu amor nos sentimos mais fortes e capazes de lutar.

O amor de Deus é plenamente confiável, pois é incondicional. Enfim nós apenas somos capacitados a amar porque Ele nos amou primeiro.

Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Fonte: Bíblia Sagrada.                    Deus Abençoe.
                                                                   Um Abraço,