Os Dois Tipos de Paz.

Quando Jesus estava preparando os Seus discípulos para a missão, embora enfrentando  muitas perseguições e problemas, ainda, assim, teve capacidade de manter a serenidade de passar a Sua paz para eles, quando disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27.
Ora, nessas palavras podemos perceber claramente os dois tipos de paz que existem: a paz que vem do Senhor e a paz que vem do mundo. A primeira atinge o íntimo do ser humano, enquanto a paz que vem do mundo alcança apenas o nosso exterior.


O rei Davi, na sua oração disse: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor só Tu me fazes repousar seguro." Salmo 4:8.

Em outra ocasião  ele afirmou: "O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo." Salmo 29:11.

Paz é a tranquilidade da alma, é uma tranquilidade íntima e independente das circunstâncias. Podemos desfrutar da paz em dois sentidos: Paz com Deus: Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1.

Se  não conseguimos ter paz com Deus, também não teremos conosco, porque ela vem de Deus, pelo Espírito Santo. Sendo que a paz é fruto do Espírito. Gal. 5:22.

Paz com o próximo: "Se possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens (seres humanos)." Romanos 12:18.
"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:14.

A paz que guarda nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4:7.

Porém, os impios não tem paz. "Para os perversos, todavia, não há paz, diz o Senhor." Isaías 48:22.

Você pode estar  dentro de um desses parâmetros de vida se, tão somente, abrir o seu coração e derramá-lo diante do Senhor Jesus, por meio de uma oração sincera, o Espírito Santo se encarregará de fazer o resto na sua vida.

Portanto, não perca tempo, faça-o agora! A paz que você vem desejando há muito tempo transbordará do seu interior e inundará aqueles que estiverem ao seu lado.

Fonte: Bíblia Sagrada.               Deus abençoe
                                                                Um Abraço,

  www.facebook.com/Setuumabencaosempre