O Fruto do Espírito Santo.

A manifestação do fruto do Espírito Santo diz respeito a nossa santificação. Separação do pecado e consagração a Deus. É através da manifestação do fruto do Espírito que a maturidade espiritual é percebida. Qualquer novo convertido pode manifestar  fruto do Espírito Santo se a sua conversão for realmente verdadeira.
Assim Jesus se expressou: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim não der fruto, ele corta, e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda." João 15:1-2. Ele usou a metáfora da videira para comunicar a necessidade de um relacionamento  entre Ele e o cristão a fim de que haja a produção do fruto do Espírito Santo.

É através do Fruto do Espirito Santo que Deus é glorificado em nossa vida, e assim muitos são abençoados através de nosso testemunho.

O fruto do Espírito Santo é o amor, o qual foi derramado por Deus em nossos corações. Romanos 5:5.
Em Gálatas 5:22, podemos verificar que o fruto do Espírito Santo pode se apresentar de nove formas distintas.
"Mas o fruto do Espírito Santo é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio."

1 - Amor - é o amor divino para com a humanidade. É um amor imutável, sacrifical, espontâneo e que nos leva a amar até os que nos rejeitam os próprios inimigos. Mateus 5:46.
Veja: Amor - Fruto do Espírito.

2 - Alegria - é uma alegria constante na vida do cristão, decorrente de seu bem-estar com Deus. Este amor se manifesta inclusive nas tribulações. Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo.

3 - Paz - é uma tranquilidade intima, independente das circunstancias. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:7.Veja: Os Dois Tipos de Paz

4- Longanimidade - paciência - é o amor que suporta a falta de cortesia e amabilidade por parte dos outros. "Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor." Efésios 4:2.

5 - Benignidade - é uma forma de amor compassivo e misericordioso. É a virtude que nos dá condições de sermos gentis para com os outros, expressando ternura, compaixão a todo tipo de pessoas, quer sejam cristãs ou não.
"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que  vejam as  vossas  boas  obras e  glorifiquem  a vosso Pai que estás nos céus." Mateus 5:16.

6 - Bondade - é a pratica do bem, o amor em ação. É ser uma bênção para os outros.  "E certo estou, meus irmãos, sim, eu mesmo, a vosso respeito, de que estais possuídos de bondade, cheios de todo o conhecimento, aptos para vos admoestardes uns aos outros com amor. Romanos 15:14.
É o amor  generoso e caridoso. Se antes fazíamos o mal, agora Cristo nos capacita para sermos bons para com todos.

7 - Fidelidade -  Deus é fiel para conosco. "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor." 1Cor 1:9. Não há amor sem que haja fidelidade, assim como não há fidelidade se não há amor, tendo em vista que a fidelidade faz parte do caráter leal do amor, razão pela qual a fidelidade é o amor em exercício.  
O Espírito Santo tem acompanhado a fidelidade de cada um de nós, especialmente quando as coisas não vão como esperamos. Porque é muito fácil demonstrar a fidelidade enquanto tudo vai bem. 

8 - Mansidão -  virtude que nos torna pacíficos, com serenidade e brandura diante de situações irritantes, perturbadoras e desagradáveis. Antes éramos agressivos e nos irritávamos com qualquer coisa que nos contrariava.
Jesus falou para aprendermos a mansidão com Ele "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma. Mateus.11:29.

9 - Domínio Próprio - temperança - Deus respeita as nossas escolhas e por isso não nos domina, mas nos guia na verdade. Além da orientação do Espírito Santo contamos com domínio próprio que atua como freio as paixões da carne as quais vão contra os propósitos de Deus para nossa vida. Veja: Domínio Próprio - Fruto do Espírito

O caminho para a frutificação é ser sensível à voz do Espírito Santo. É Ele quem nos impulsiona a buscar a plena vontade de Deus para a nossa vida.

Fonte: Bíblia Sagrada.                Deus abençoe
                                                              Um Abraço,

  www.facebook.com/Setuumabencaosempre