Deus Tem Planos Para você.

"Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Isaías 41:10.

Deus tem planos específicos para você. Em sua sabedoria, o Pai bondoso definiu coisas importantes para sua e a minha vida. Ele mesmo está preparando neste instante. Você precisa, contudo confiar que Ele sabe o caminho e que não o ferirá durante o processo.
Hoje talvez seria um bom dia para você parar, refletir e perguntar para Deus: Senhor quais são teus planos para minha vida?

Salomão  deixou este conselho para todos nós: "O coração do homem planeja seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." Provérbios 16:9.

Deus tinha um plano para a nação de Israel, enquanto esse plano estava em andamento o Senhor não desamparou o seu povo. Eles foram sustentados durante 40 anos com o maná, que vinha do alto, nunca ficaram desamparados. Passaram por muitas lutas, problemas... Tiveram muitos momentos difíceis, mas Deus estava com eles.


A vontade de Deus é para o nosso bem, e não para nos tornar infelizes. Tudo o que está registrado nas Escrituras destina-se a nos orientar e a fazer que a nossa vida seja plena de sentido e significado.

Quando vivemos de acordo com a vontade de Deus, a vida funciona. Quando as ignoramos, a vida se desintegra. Quando obedecemos, temos clareza. Quando desobedecemos, temos confusão.

Você está frustrado(a)  porque não vê resposta para suas orações?

Pergunte a Deus se é por causa de alguma desobediência. Diga: Senhor, há alguma área em minha vida na qual não estou vivendo como Tu gostarias? Não insista em dizer para Deus o que você quer, sem perguntar o que Ele quer de você.

Lembre-se que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que procede da boca do Senhor viverá o homem (ser humano). Deuteronômio 8:3.

É bom lembrar que as coisas irão acontecer no tempo e do jeito de Deus. Confie na soberania de Deus para a sua vida, não esqueça das palavras de Jó: "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado" Jó 42:2.

Sim, é isso mesmo: os nossos planos podem ser frustrados, mas NÃO os planos que Deus tem para cada um de nós.


Quando vivemos conforme a vontade de Deus, Ele abençoa, cuida, protege, nos guia e capacita...
Deus diz para você e eu: " Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." Isaías 41:13.

"O Senhor Deus é sol e escudo: O Senhor concede favor e honra, não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade." Salmo 84:11.


Fonte: Bíblia Sagrada.

                                                       Deus te Abençoe.