Deus Ouve a Nossa Oração?

O que devemos fazer para que Deus ouça a nossa oração? Deus ouve a nossa oração?  Não podemos orar a Deus se não tivermos FÉ.
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Tiago 1:6.
Precisamos estar convencidos de que Ele existe e que se importa conosco. Podemos fortalecer nossa fé por estudar  a Bíblia, pois a verdadeira fé é baseada em evidências e encontramos na Palavra de Deus. "Ora, a FÉ é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. De fato sem fé é impossível  agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe que se torne galardoador dos que o buscam." Hebreus 1 e 6.


Devemos ser sinceros e humildes ao orar. Até mesmo o Filho de Deus, Jesus era humilde em suas orações. "Por sua vez Jesus se afastou, cerca de uma boa distância, e de joelhos, orava. Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade, e sim a Tua." Lucas 22:41.


Por isso, em vez de dizer a Deus o que fazer, devemos tentar entender seus requisitos  por ler a Bíblia. Só então podemos orar em harmonia com a vontade de Deus.


"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor Jesus.
E a oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o levantará, e se houver cometido pecados, ser-lhe-ao perdoados. Orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo." Tiago 5:14-16.


"E está  é a confiança que temos para com Ele, que se pedimos alguma cousa segundo a sua vontade, Ele nos ouve." 1 João 5:14. 


"Mas é preciso que a paciência produza a obra perfeita, a fim de serdes perfeitos e íntegros sem nenhuma deficiência." 

É muito comentado entre as pessoas, como é difícil  esperar por algo... a  prova da espera, às vezes  desanima... Então,  é preciso paciência, esperança e FÉ!


Mas o Senhor que é incrivelmente sábio e bom nos ensinou em sua Palavra que vale a pena acreditar e buscar no Espírito Santo essa capacidade esplêndida da espera paciente.
Pois tudo é no tempo do Senhor.

Deus é muito sábio  para errar e muito bom para negar.


Fonte: Bíblia Sagrada.                     Deus Abençoe.

                                                                         Um abraço,