SÊ Tu Uma Bênção.

Quando ouvimos a frase: Sê Tu Uma Benção, pensamos em algo bom para a nossa vida, especialmente a bênção proveniente de Deus. Seja você bênção de Deus.

A bênção foi mencionada na Bíblia a primeira vez em gênesis 12:2. Deus disse a Abraão: de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
Naquele momento Deus lhe revelou a Abraão  que ele deveria ser uma bênção, tanto para o Senhor, como para o semelhante.

A bênção dada a Abraão, foi que este seria uma grande nação e que ele seria engrandecido, e Abraão deveria ser um canal de bênçãos, abençoar, assim como ele foi abençoado.

Exitem casos que a bênção é mencionada, como sendo uma dádiva, graça dada por Deus aqueles que são seus filhos.

"Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado." Deut. 16:17.

A busca para ter uma vida abençoada por Deus deve ser constante na vida do cristão. A Bíblia a Palavra de Deus relata inúmeros casos de pessoas perseverantes nas promessas bíblicas e foram agraciadas  pelos favores de Deus.

Entretanto, algumas pessoas tem como objetivo correr atrás das bênçãos de Deus, não está errado, mas elas esquecem que o principal desejo do próprio Pai Celeste, Ele é claro ao afirmar: " Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas serão acrescentadas."

A primeira vez a Bíblia relata Deus abençoando o homem é em Gênesis 1:28. "E Deus, os abençoou  e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a, dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja pela terra.

Entretanto, a primeira citação bíblica de Deus abençoado Algo é em Gênesis 1:22. "E Deus os abençoou, dizendo, sendo frutíferos multiplicai-vos e enchei as águas dos mares, e na terra, se multipliquem as aves."

A mais linda e significante revelação de Deus abençoando o homem está em Efésios 1:3. "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus, que nos tem abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus.

A maior dádiva de bênção a humanidade e é a vontade de Deus:Transbordar a Graça sobre os seres humanos. 

 A maior prova desta afirmação foi o envio de Jesus Cristo para salvar a humanidade. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.
O autor dessas palavras não foi outro senão o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo. É por meio de Jesus o Filho de Deus, que podemos ter a paz, a alegria, a salvação, e muito mais..

Por onde você passar, distribua bênçãos, palavras de bênçãos, ações... e elas retornarão quando você menos esperar.  Por isso hoje eu peço a Deus que lhe abençoe!

Fonte: Bíblia Sagrada.
                                            Sê tu uma bênção sempre!
                                                                                               

                                                                                                       Um Abraço,
www.facebook.com/Setuumabencaosempre