Guarda-me Ó Deus.

Guarda-me, ó Deus , porque em ti me refugio. Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor, outro bem não possuo, senão a Ti somente. Salmo 16:1-2.
Um relacionamento sério, profundo e exclusivo com Deus preencherá satisfatoriamente nosso coração como nada o fará. Somente quem se entrega numa parcela única a Deus experimenta a totalidade das bênçãos espirituais.

O salmo 16 é joia preciosa entre os salmos. É uma poesia inspiradora que revela em palavras sublimes o significado  de uma confiança exclusiva em Deus, quando Deus não é apenas o primeiro, mas tudo na vida.

Por Deus ser Senhor da vida do cristão, este sente-se guardado, confiante e abençoado. Ao encontrar O Salvador, o perdido pecador encontra sentido e propósito na vida, o que não acontece com quem se converte por prestações.

O bom relacionamento com Deus gera bons relacionamentos com cristãos e não cristãos, incrédulos, pois tornam-se alvos do amor de Deus. 

"Bendigo o Senhor, que me aconselha, pois até durante a noite o meu coração me ensina.
O Senhor, tenho-o sempre a minha presença, estando Ele à minha direita, não serei abalado.
Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta, até o meu corpo repousará seguro.
Tu me farás ver o caminho da vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente."Salmo 16:7-11.

Nem mesmo a morte assombrará os mortais, que não apenas colocam a Deus em primeiro lugar, mas em tudo em sua vida, a esperança na ressurreição para uma vida eterna supera a tristeza e o desespero ocasionados pela morte.

Tire tempo para refletir: Quando...

...A confiança estiver posta exclusivamente em Deus, declarar-se-á: "Estou feliz por dentro e, por fora. " Uma alegria incomparável não dá  para descrever, pois Deus é a fonte da paz, da alegria...

...Toda devoção e louvor são dados exclusivamente a Deus, nossa visão é transformada, a esperança torna-se motivadora.

Senhor, na Tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente.

Nossa confiança em Deus se dá através de Cristo Jesus.
Guarda-me, ó Deus, pois em Ti me refugio.


Fonte: Bíblia Sagrada.
Inspirado no Salmo 16.           Deus abençoe.
                                                              Um Abraço,