Ansiedade Jamais!

Ansiedade não, confiar em Deus sempre! "Não vos inquieteis dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou com que nos vestiremos?" Mateus 6:31. Muitas vezes esquecemos que dependemos de Deus e queremos agir sozinhos e fazer as coisas do nosso jeito. Usamos a nossa auto-suficiência e muitas vezes nos transformamos em pessoas egoístas, porém quando vem a adversidade nós voltamos a Deus em busca de socorro.

O rei Davi no Salmo 40:1 disse: "Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." Davi sabia que sua oração seria respondida já que Deus jamais o havia abandonado.

Uma das grandes qualidades de Davi era sua paciência, ele passou por grandes adversidades, enfrentou gigantes, batalhas, angustias, problemas familiares, sofrimentos tudo o que hoje também passamos ou estamos passando, porém Davi sempre esperava em Deus, o Senhor estava transformando o garoto soldado em um rei e comandante, estava lapidando sua vida e seu coração.


A ansiedade é uma arma usada pelo mal para complicar nossas vidas, pois quando estamos ansiosos, não conseguimos enxergar, ver o que Deus está projetando, os planos para a nossa vida, pois só vemos o hoje enquanto Deus está vendo hoje, amanhã, o futuro...


"Não andeis ansiosos de cousa alguma, em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Filipenses 4:6.


Ajuda a diminuir a ansiedade quando você busca o bem estar em todas as áreas de sua vida, incluindo a área espiritual. Dai a razão porque as pessoas que procuram estar bem perto de Deus, sentem a sua ansiedade diminuir.
Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.


Outro grande exemplo de um homem que não teve ansiedade foi o pai da fé. Abraão, ele teve a resposta de Deus em sua vida 25 anos depois, quando ele realmente não podia viver sem a dependência de Deus, aos 100 anos a promessa é cumprida em sua vida. Sua esposa Sara fica grávida e tem um filho cujo nome foi Isaque, demorou muito até Deus cumprir a promessa, mas Abraão estava sendo preparado.


"Sabendo que a tribulação produz perseverança e a perseverança, experiência e a experiência  esperança.Ora a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi outorgado. Romanos 6:3-5.


Somos muito imediatistas, não gostamos de esperar. Deixamos muitas vezes o medo e a ansiedade tornarem-se empecilhos a concretização das promessas de Deus em nossa vida. Mas se soubermos lidar com estes sentimentos, conquistaremos as promessas do Senhor no tempo certo.


Davi foi ungido ainda jovem, muitos anos depois ele foi coroado rei, as promessas de Deus serão cumpridas no tempo Dele não o nosso.
Coloque a ansiedade fora do seu coração e adore, ore e louve o Senhor e com certeza Deus irá renovar suas forças.


"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança" Sl. 62:5.

Fonte: Bíblia Sagrada.


             Deus abençoe!