Aquietai-vos Eu Sou Deus.


"Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus, sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra." Salmos. 46:10.


Quem é capaz de aquietar-se quando as coisas andam mal? Como aquietar-se quando está se aproximando uma enchente, destruindo tudo o que encontra no caminho, como aquietar-se quando você fica sabendo que seu familiar está com uma doença grave ou como aquietar-se quando está desempregado e não tem perspectiva devido a crise econômica... Pandemia...



É evidente, o aquietar-se que o salmista relata não tem nada a ver com o cruzar os braços e dormir tranquilamente enquanto as coisas estão desabando a sua volta.


O versículo de hoje  extraí do salmo 46, é um Salmo de confiança. O salmista diz. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações."


Deus nunca prometeu que nós estamos isentos de momentos difíceis. Sua promessa é que, em meio os problemas e dificuldades, Ele será nosso refúgio e socorro bem presente.


No Salmo 46 se repete várias vezes a expressão: "Deus está conosco." É por esse motivo que precisamos aquietar-nos. Mas enquanto corremos de um lado para outro, tentando resolver os problemas da nossa maneira, não há tempo para ver que Deus está conosco, que Ele é nosso refúgio e socorro bem presente nas dificuldades.


O versículo de hoje é um convite para separar tempo para Deus, antes de sair  correndo por aí. Nesse tempo a sós com Deus, você poderá conversar com Ele, ler Suas promessas escritas na Bíblia, meditar nelas. Então você perceberá que não está sozinha, Deus está com você.


O Apóstolo Paulo disse: Se Deus é por nós, quem será contra nós. Romanos 8:31.


Por mais estranho e difícil que pareça, a passagem pelos problemas indica a chegada de bênçãos de Deus para nós, por isso é importante se manter firme na presença do Senhor, ore, louve...


Você não precisa se desesperar diante dos problemas que está passando. Aquiete-se, converse com Deus, conte a Ele tudo o que está acontecendo, diga que você não tem mais forças nem recursos, Ele está aí com você pronto para lhe ajudar , é só  pedir.    Persevere, confie em Deus!!


Fonte: Bíblia Sagrada.