Deixo-vos a Paz!

A Bíblia diz em João 14:27. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."


Deus se preocupa com cada um de nós. Não somos só nós que conhecemos a nossa própria dor, Deus também conhece.


Por exemplo, tem pessoas, acham difícil acreditar em Deus por causa do sofrimento que veem no mundo. Eles se perguntam: Por que um Deus todo-poderoso permite o sofrimento e a maldade?
Querida(o) a resposta consoladora da Bíblia é que Deus nunca teve a intensão que as pessoas sofressem. Quando da criação dos primeiros seres humanos, o sofrimento não fazia parte da vida deles. Nem mesmo a morte era parte do propósito original de Deus para a humanidade.


A Bíblia diz em Gênesis 2:7, 9, 15, 17. "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento, e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e guardar. E o Senhor Deus lhes deu esta ordem: de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres certamente morrerás."


Isso faz muito sentido, afinal, se existe um criador todo poderoso, que tem o amor como sua principal qualidade, não acha que seria exatamente esse tipo de vida que ele iria querer para os seres humanos?
Então porque a humanidade está nessa situação difícil? A Bíblia explica que, ao criar os seres humanos, Deus lhes concedeu liberdade de escolha.


Não fomos criados como Rôbos, não somos forçados a obedecer a Deus. Mas o primeiro homem e a primeira mulher, antepassados de todas as pessoas, escolheram rejeitar a orientação de Deus e agir como bem entendiam. Gênesis 3:1-6, 22-24. Hoje sofremos as consequências dessa escolha a desobediência.


Podemos ter verdadeira paz mental por saber que o sofrimento humano não faz parte do propósito de Deus e temos a esperança, que um dia acabe. E certamente enxugará as lágrimas de todas as faces.


A Bíblia diz em Apocalipse 21:4. "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras  cousas passaram."



Fonte: Bíblia Sagrada.


                                       Deus abençoe!