Deus Vê o Coração.

O Senhor Deus não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração.

Muitas pessoas acham que Deus vê os seres humanos apenas como pecadores, impuros, ruins indignos de sua atenção. Uma jovem certa vez comentou o seguinte: tive depressão, me senti culpada por não conseguir buscar a Deus e muito menos orar... mas creio que Deus viu a minha dificuldade e estava comigo, pois me livrou da depressão, hoje estou curada.
A Palavra de Deus ensina que Deus vê além  das nossas imperfeições e realmente entende nós.


Ele mesmo conhece bem a nossa formação. "Lembra-se de que somos pó. Além disso, Ele não nos trata segundo os nossos pecados, mas por misericórdia nos perdoa quando nós arrependemos."


O Rei Davi disse em oração: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e o teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado quando nem um deles havia ainda."
Salmo 103:10 e 14.


 "Sonda-me, ó Deus, e me conheces o meu coração, prova-me e conheces os meus pensamentos." Salmo 139:16 e 23.

Deus é o único que sonda nossos corações, e nos envolve com o seu manto de amor, que possamos depositar diariamente nas mãos de Deus toda a nossa vida.

Davi tinha cometido pecados, mas ele tinha certeza de que Deus via o arrependimento em seu coração.

Deus conhece  eu e você, melhor do que ninguém.

O homem vê o que aparece aos olhos o exterior, mas Deus vê o coração.


A Bíblia diz em I Samuel 16:7. "Porém o Senhor disse: Não atentes para a  sua aparência, nem  para  a sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração".


Deus sabe que fatores fizeram você ser quem você é com sua genética, sua personalidade, sua criação
e o ambiente em que você vive. Mas Ele também sabe seu potencial e valoriza seus esforços.


"Senhor, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho certo, o caminho eterno." Salmo 139:24.


Fonte: Bíblia Sagrada.


                  Deus Abençoe.