Você é Amigo de Deus?

Podemos ser amigos de Deus através da oração,  mantemos comunhão com Ele. A oração não pode ser igual a uma conversa qualquer que temos com um amigo. Mas reconhecer que estamos falando com o Senhor Deus.

Seja por carta, e-mail, telefone, vídeo... Os amigos se comunicam sempre que podem.
Para sermos amigos de Deus, precisamos falar com Ele, através da oração, é necessário reconhecer quando oramos estamos diante do Deus Altíssimo, isso nos motiva a orar com profundo respeito.


A Bíblia diz em Filipenses 4:6. "....Em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica com ações de graças". As nossas orações devem estar em harmonia com a vontade de Deus. "E esta é a confiança que temos para com Ele: que se pedimos alguma coisa segundo a sua  vontade, Ele nos ouve". I João 5:14. Precisamos ter fé, pois fé é certeza, que Deus nos ouve e que iremos receber, não podemos duvidar e sim perseverar e confiar no tempo de Deus a resposta virá.


Uma amizade não dura muito  quando só uma pessoa fala. Por isso para sermos amigos de Deus devemos deixar que Ele fale. Mas como Deus fala conosco? Hoje Deus fala conosco por meio de sua Palavra escrita, a Bíblia Sagrada. "Toda Escritura é inspirada por Deus é útil para o ensino, para repreensão, para correção, para a educação na Justiça." II Timóteo 3:16.


Ilustrando: Depois de ler a carta de um amigo, você diga: está tudo bem com meu amigo, não lhe disse isso pessoalmente, mas lhe escreveu o que queria dizer.


É da mesma forma e ao ler a Bíblia, é como se você  ouvisse o próprio Deus falando com você.
Como Deus pode aceitar minha amizade se eu não ler a carta que Ele nos enviou a  Bíblia? Ler  a Bíblia todos os dias vai me aproximar de Deus .


Então o segredo é, iniciando a oração com louvor, agradecendo a Deus pela sua bondade e misericórdia, ore de acordo com a situação que você está passando. E encerre a sua oração pedindo   e agradecendo em nome de Jesus. "Apresentemo-nos ante a Sua face com louvor." Salmo 94:2.

Vale a pena cultivar o hábito da oração, pode resolver e prevenir muitos problemas.

Não sei o que você está passando, qual a sua aflição, mas creia que para Deus não há impossíveis, pois Ele é o Deus dos impossíveis. Ele vai te abençoar... Portanto permita que Deus fale com você todos os dias  ao ler Sua Palavra, a Bíblia. Isso o ajudará a se sentir mais próximo de Deus e mais forte espiritualmente.


"Porque o Senhor Deus é sol e escudo, o Senhor dá graça e glória, nenhum bem sonega aos que andam retamente. Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia." Salmo 84:11-12.


Não existe problema tão grande que Deus não possa resolver.

E você é amigo(a)  de Deus?


Fonte Bíblia Sagrada.


           Deus abençoe!